Google Maps traz nova funcionalidade na partilha de localização

Filipe Alves

Google Maps traz nova funcionalidade na partilha de localizaçãoO Google Maps é uma das melhores aplicações que existe neste momento. Para quem pouco percebe nada mais é do que um mapa, porém, o Google Maps dá-nos bem mais do que isso.

Nos dias de hoje não há melhor GPS do que esta aplicação que está na maior parte dos smartphones de todo o mundo. Seja Android ou iOS, sinceramente não consigo encontrar melhor do que o Google Maps para direções.

Vê ainda: Xiaomi prepara um novo telemóvel por cerca de 25€

Muito porque nos dá mais do que apenas direções. O Google Maps consegue oferecer direções para carro, bicicleta, a pé e por transportes públicos. Consegues ter múltiplas visões do mapa e mais precisão do local onde estás. Claro que a precisão também depende muito do teu smartphone.

Mas algo que me deixa super satisfeito com a aplicação é toda a informação que sabe sobre o local onde estou. Se quero um café, restaurante, caixa de multibanco ou até determinado ponto turístico. Não há algo que procurasse no Google Maps e não estivesse lá. Impressionante.

Google Maps partilhará a bateria quando partilhes a localização

A aplicação prepara-se para ter mais uma característica que fará de muitos utilizadores felizes. Principalmente aqueles que tem um smartphone no bolso constantemente sem bateria.

Com a nova atualização, ao partilhes a tua localização com alguém, automaticamente informará qual a tua bateria. Algo muito simples mas super importante.

Considero importante porque já sofri do problema. Na altura partilhei a minha localização pelo Maps e fiquei de imediato sem bateria.

Não tive sequer oportunidade de dizer "estou sem bateria". Claro que as pessoas que me foram buscar estavam preocupadas. Pior do que tudo. Quem é que se lembra de números de telefone nos dias de hoje? Noup! Não podia pedir a alguém para ligar porque não os sei. (corrigi isso ao introduzir números de emergência na minha carteira).

Esta atualização ainda não está disponível para todos os utilizadores, porém, há utilizadores Android que já tem acesso à nova funcionalidade.

Não terás de fazer rigorosamente nada. Quando partilhares a tua localização a pessoa terá também a indicação da tua bateria. Tão simples quanto isso. A Google está sempre a pensar nos pormenores e são estes pequenos detalhes que fazem do Google Maps um serviço sem igual.

Assuntos relevantes na 4gnews:

WhatsApp – Facebook implementará publicidades na rede social

Xiaomi Mi Mix 3 chegará em setembro e sem margem inferior

Apple: Será este o dia de apresentação dos próximos iPhones?

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.