Google Maps tem novidade que vai melhorar a precisão da localização

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google continua a procura constante por melhorar a experiência de quem usa o Maps. E a mais recente novidade traz aos utilizadores a possibilidade de usar a “Live View” para calibrar a localização e orientação do equipamento.

Esta é uma funcionalidade que a Google afirma que vais agradecer, principalmente em áreas mais densas e com muitos edifícios. Onde o GPS tenha mais dificuldades em chegar, entra em ação a câmara do equipamento e os dados previamente recolhidos pelo Street View.

Desta forma, será muito mais fácil determinar a tua localização. Isto porque, como refere o 9to5Google, assim que inicias o Live View, é-te pedido para que apontes a “pontos de referência”, como edifícios ou sinais de trânsito na área.

Deves ter em conta que esta é uma funcionalidade que já se encontra disponível para alguns dispositivos compatíveis com a tecnologia ARCore da Google. No entanto, nos nossos testes, ainda não foi possível testar a funcionalidade.

Novidade chegou aos utilizadores com Android. iPhone tem de esperar

Caso tenhas um smartphone com Android nestas condições, a novidade está disponível nas últimas versões beta e estável. Contudo, se tens um iPhone, esta funcionalidade ainda não se encontra ativa.

Esta novidade vai ajudar o Google Maps a percebe melhor, e de maneira mais rápida, quais as direções que queres seguir. Se já experimentaste a funcionalidade e notaste diferenças, diz-nos nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4a: Google engana-se e mostra primeira imagem oficial!
  • Google disse que tinha uma surpresa e desiludiu seriamente os fãs!
  • Google prepara uma jogada impensável para os smartphones deste ano
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.