Google Maps receberá a melhor mudança de design de sempre!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Maps é uma das melhores aplicações que podes ter no smartphone. Não só por te dar as direções do ponto A ao ponto B, mas também por ser um autêntico guia turístico num local que nunca conheceste.

Porém, as mais próximas mudanças chegarão ao seu visual durante a condução. Acredito plenamente que vais adorar a mudança. Principalmente se, como eu, usas constantemente a aplicação no carro.

Google Maps com um novo design a pensar no carro

Tal como o Spotify, que deteta se estás a conduzir (quando ligado ao Bluetooth do carro) para mudar de design da aplicação, o mesmo deverá acontecer ao Google Maps.

A nova mudança será bem recebida por todos aqueles que já, em alguma forma, tentarem interagir com o Google Maps enquanto conduzem.

Com a nova atualização os botões serão maiores e teremos mais ênfase à assistente Google. Isto para que os utilizadores comecem a falar em vez de escrever enquanto conduzem.

Ícones GRANDES no canto do Google Maps

Ao clicares no botão do lado direito terás uma visão perfeita para quem está a conduzir e pretende interagir de forma rápida e eficaz. Chega de andar a fazer deslizes no meio de dezenas de aplicações no menu.

Agora as Apps principais saltarão para esse pequeno menu. Os ícones são grandes e simples de perceber. A interação no interior dessas Apps é uma outra história. Porém, o YouTube Music também está prestes a mudar de design quando estiveres a conduzir. Como referi acima, o Spotify já o faz.

Não sabemos apenas se ao clicar no Spotify seremos transportados para fora do Google Maps ou se podemos interagir dentro da App. Isto porque no YouTube Music existe a possibilidade de interagir dentro da App do Google Maps. Porém, é a mesma empresa que desenvolve ambas as Apps.

Quando chegará a nova atualização

Ainda não há datas de lançamento da nova atualização. Sabemos que o pessoal interno já a anda a testar. Aliás, estas capturas de ecrã são a prova disso mesmo. Porém, é uma questão de tempo até que tal aconteça. Posso-te garantir que andaremos atentos às novidades.

Antes de ires, vê os easter eggs escondidos no motor de busca da Google, repleto de boas surpresas!

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança um dispensador de água para gatos e cães que tens de conhecer!
  • Esta bateria atómica dura 20 anos e tem um baixo custo de fabrico
  • Apple: próximo iPhone 12 (Mini) é a melhor jogada de sempre para combater os smartphone Android
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.