Google Maps vai em breve ajudar-te a planear férias com amigos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Parece que agora é a altura do ano em que a Google arrancou a todo o gás no que respeita à implementação de novas funcionalidades nas suas aplicações. Por isso, mais uma vez, o Google Maps começa a receber uma nova funcionalidade.

Depois de começarem a surgir indícios de uma nova ferramenta de navegação que te ajuda a encontrar locais para estacionar o carro, agora parece que o Google Maps vai-te ajudar a planear férias com os teus amigos.

Vê ainda: Google Fotos vai revolucionar a forma como tiras fotografias

Tal como as restantes novidades trazidas para o Google Maps, também esta ainda não foi oficializada pela empresa. No entanto, alguns utilizadores acabaram por ser selecionados de forma aleatória para "testarem" as novas Shortlists.

As Shortlists vão na sua essência permitir criar grupos privados onde são partilhados vários destinos. Os utilizadores incluídos neste grupo, vão poder votar a favor, ou contra, cada um dos locais. Assim como poderão também sugerir novas adições.

Google Maps vai ajudar-te a planear férias com os teus amigos

Esta funcionalidade foi uma das novidades apresentadas durante a Google I/O 2018, como uma ferramenta para planeamentos em grupo. Assim que estiver disponível para ti, vais poder ver uma pequena notificação em balão, sugerindo que juntes o local que acabaste de pesquisar a uma nova shortlist.

Ainda mais, vais poder também criar listas quando abres o painel de informações sobre um determinado local. Depois de criares uma lista, vais poder convidar os teus amigos a juntarem-se à lista.

Assim, quando crias uma Shortlist vais poder escolher qual a forma em que pretendes visualizar. Terás duas opções disponíveis, um formato de lista normal ou a vista em mapa. Por outro lado, nesta segunda, vais conseguir ver também alguns detalhes sobre locais de interesse nas imediações.

Por fim, esta é mais uma das novas funcionalidades do Google Maps que se encontra em fase de testes. Por isso mesmo, não há ainda forma de saber quando é que poderá começar a ser disponibilizada de forma global. Resta-nos esperar e manter os olhos postos na aplicação nos nossos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Play Store: 13 aplicações Premium estão Grátis por tempo limitado

Pixel 3 e Pixel 3 XL: Os segredos são cada vez menos

Chegou a nova versão da Play Store! Faz o download aqui

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.