Google Maps: Esta nova característica é uma das melhores da aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Maps parece trazer cada vez mais soluções aos problemas que temos no nosso quotidiano. A aplicação não só nos dá os mapas mais atualizados que podes ter no planeta, como também te oferece informações sobre o trânsito, possíveis obras na estrada, recomendações de restaurantes ou até locais a visitar.

Se apenas utilizas o Google Maps para viajar dá uma vista à versão "Go". Ainda hoje falei sobre ela e acredito que vás gostar. Contudo, se queres as imensas possibilidades que o Google Maps oferece tens mesmo de utilizar esta aplicação.

Vê ainda: MapsGo bate 10 milhões de downloads na Play Store

A nova funcionalidade é simplesmente fantástica e resolverá um dos maiores problemas para quem gosta de ir jantar fora com amigos. "Onde é que vamos jantar?"

Se já planeaste um jantar grande sabes a dor de cabeça que é. Ou escolhes o local e tomas um pouco uma atitude "ditatorial", ou então é uma confusão. O António quer ir à tasca da esquina, a Carla quer antes no restaurante italiano e tem sempre aquele que sugere o vegetariano (normalmente sou eu).

Google Maps simplificou os grandes jantares com amigos

É uma dor de cabeça marcar um jantar com muita gente. Por isso é que a nova atualização do Google Maps para o Android e o iOS são uma dádiva para a resolução deste problema.

Com a nova atualização poderás criar no mapa uma quantidade de sugestões e o pessoal com quem partilhares o link pode votar em qual restaurante preferem ir. Melhor ainda, as pessoas podem também adicionar a sua sugestão.

Depois de partilhares o link a pessoa só tem de dar uma vista de olhos nas opções e clicar no "Like" ou "Dislike". No final da votação é enviado um email para o criador da sondagem com o restaurante preferido.

Esta atualização está aos poucos a chegar ao iOS e ao Android. Alguns utilizadores já referiram que já conseguem criar a votação, outros ainda estão sem essa possibilidade. Por isso fica atento às atualizações do Google Maps nos próximos dias.

Para ativares a funcionalidade só tens de pressionar de forma mais prolongada no local onde queres ir, selecionar todos os outros e partilhar o link com os teus amigos.

Editores 4gnews recomendam:

Mensagens Android: Nova atualização e novas mudanças (download)

Google Measure: Quais os smartphones que podem utilizar esta App?

Apple iPhone XS Max: Custo de fabrico não chega aos 390€

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.