Google Maps está prestes a mudar o design do User Interface

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Maps é uma das aplicações mais usadas no mundo. Por muito que goste de ver concorrência no segmento, o Maps da Google está a léguas da concorrência.

A Apple, por exemplo, está a ser obrigada a reformular todo o seu Apple Maps pela falta de qualidade quando comparada a este serviço. Na verdade, poucas aplicações existem que consigam oferecer o que o Google Maps oferece.

Vê ainda: Vivo NEX com traseira translúcida deixa-nos ver a mecânica da câmara

A próxima atualização, que começa a sair para alguns utilizadores, mostra o quão a Google pretende mudar o design do User Interface da aplicação.

Atualização do Google Maps chegará a todos os utilizadores em breve

As diferenças a nível de funcionalidade não deverão ser muitas, contudo, temos a adição do "Material Design" no design completo da aplicação.

A nova atualização para além de nos dar as direções para determinado local, será capaz de identificar locais de interesse, restaurantes ou até eventos perto do local para onde te queres dirigir.

Tudo isto com um novo Interface. Ao olharmos para como os eventos são mostrados, podemos até comparar com as mais recentes atualizações no Google News. Os "cartões" mostram de forma clara do que se trata o evento e poderás saber mais ao clicar no evento em si.

Os mapas em si também terão mais opções. Esta é certamente uma das maiores funcionalidades da nova atualização. Para além de teres a visão por satélite ou terreno, poderás selecionar "ciclismo", "transporte" ou até "tráfego". Esta nova possibilidade dará aos utilizadores uma forma diferente de ver o mapa mediante a utilização que precisam.

O Google Maps continua a evoluir e fico feliz em ver a empresa americana a disponibilizar este serviço de forma gratuita. Contudo, este novo design é o início de algo. Acredito plenamente que em breve vejamos publicidade de eventos ou restaurantes na aplicação em breve.

Embora sejam apenas palpites de alguém que pouco percebe, temos de pensar que a empresa de Mountain View pouco dinheiro faz com o Google Maps.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S10 terá 3 variantes e sensor biométrico no ecrã

Todos os novos Apple iPhone para 2018 contarão com o Face ID

Play Store: 15 pack de ícones Premium estão grátis para o Nova Launcher

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.