Google Maps tem uma nova vida com esta atualização!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps está a receber uma nova atualização que traz uma nova vida à aplicação tanto para Android como para iOS. De acordo com as informações, a integração com a assistente Google começa agora a ser finalmente implementada.

Ainda que a Assistente Google já estivesse presente no Google Maps, esta nova integração fará da assistente ter mais capacidades através de voz. Ou seja, se até ao momento tinhas a possibilidade de dizer à assistente que querias ir do ponto A ao ponto B, agora tens bem mais possibilidades.

Vê ainda: WhatsApp vai implementar uma medida de segurança bastante desejada

A Assistente Google consegue agora ler-te e enviar mensagens, adicionar uma paragem a meio do caminho, começar a tocar música ou até encontrares algum local específico no meio da tua viagem. Tudo através da voz na aplicação do Google Maps.

Integração com a Assistente no Google Maps está mais completa que nunca!

Esta integração foi prometida na Google I/O e meados de 2018, porém, só agora é que começa a chegar aos smartphones de todo o mundo.

Assim sendo, prepara-te para que o teu Google Maps fique bem mais capaz que nunca. Contudo, é preciso referir que a assistente apenas fala Português do Brasil. Podes sempre utilizar em Inglês, Francês ou Espanhol.

Já há pessoal a receber a mais recente atualização no Android e iOS. Porém, deste lado continuo sem ver as melhorias. Ou seja, esta é uma atualização gradual que chegará a mais smartphones nos próximos dias.

O Google Maps está cada vez melhor e acredito que assim continuará. As funcionalidades adicionadas são mais úteis e vemos uma empresa de Mountain View focada em fazer deste o melhor sistema de navegação possível.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphones: Face ID atrás do ecrã já é possível! Adeus notch!

Samsung Galaxy Sport: Assim será o design do novo smartwatch

Apple baixa ainda mais a produção do iPhone. A pressão continua!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.