Google Maps prepara-se para apresentar uma nova funcionalidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Maps é uma das aplicações mais populares quando os utilizadores precisam de se deslocar, seja de carro, a pé, bicicleta ou transportes públicos. Muito provavelmente, hoje em dia, apenas tem um concorrente. O Waze, mas é específico para navegação enquanto estás a conduzir.

A Google tem-se empenhado bastante na novas funcionalidades regularmente para todos os seus serviços. Agora, ao que parece, a empresa de Mountain View está a testar uma nova funcionalidade para o Google Maps.

Vê ainda: Xiaomi Redmi S2 está por pouco mais de 100€ com este promocode

Tudo indica que este é apenas um pequeno teste que até agora chegou a muito poucos utilizadores. No entanto, é de notar que o Google Maps poderá muito em breve começar a apresentar-se de forma bastante diferente.

Atualmente quando abres a aplicação, é apresentado o mapa da zona onde estás e no fundo da aplicação tens 3 abas: Explorar, Carro e Transp. Mas, caso estes testes passem a efetivos, vais passar a ter também a aba Mapa. Mas estas não são as únicas novidades, pois com a chegada desta aba, todas as outras irão sofrer alterações.

Será que não ver um mapa quando abrimos o Google Maps vai resultar?

Para muitos, estas alterações poderão não fazer grande sentido, mas esta nova abordagem pode tornar toda a sua utilização mais intuita e rápida. As restantes abas irão deixar de apresentar o mapa. Ou seja, na aba Explorar vão-te ser apresentadas sugestões em forma de lista, de restaurantes, bares, atrações, entre outros.

Na aba Carro, vais ver as informações de viagem para o teu local de trabalho e sobre o estado do trânsito à tua volta. Ainda mais, vão ser apresentadas algumas informações adicionais sobre as tuas estatísticas de utilização.

No caso dos transportes públicos, também vais deixar de ver o mapa. Em vez disso, vai apresentar a lista de estações/paragens mais perto do local onde te encontras. Aqui, vais poder ver quais os próximos transportes públicos disponíveis, o seu destino e hora de chegada. Tal como seria de esperar, vais poder colocar o endereço do teu destino e ver quais as opções de transportes que tens à disposição.

Assim sendo, o mapa vai apenas ser apresentado literalmente na aba Mapa. O que poderá acabar por deixar alguns utilizadores insatisfeitos. No final do dia, se abres a aplicação Google Maps é porque queres ver um mapa. Com estas alterações de visual, se fechares a aplicação com a aba Explorar aberta, quando voltares ao Google Maps, é o que vais ver em primeiro lugar.

Resta-nos agora esperar, para ver se a empresa vai seguir para a frente com esta nova implementação. Caso acabe por se verificar, será interessante ver quais as alterações que vão implementar até ao seu lançamento final.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphone Android lento? A culpa pode ser do cartão de memória!

Sony Xperia XZ3 é um dos primeiros a chegar com o Android Pie

Tesla de Elon Musk: Será que teremos um smartphone a caminho?

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.