Google Maps: nova funcionalidade também pode fazer de ti um "influenciador"! Sabe como

Filipe Alves
Comentar

A Google continua a apostar forte nas implementação e melhorias do Google Maps. A aplicação está cada vez melhor e a nova funcionalidade fará de ti uma celebridade local.

Para que isso aconteça não precisas de muito. Só precisas de deixar a tua review nos locais de passas e manter o teu perfil público. Dessa forma, pessoas locais podem seguir as tuas opiniões de forma mais atenta.

Google Maps será mais que uma rede social

Google Maps

Já não é a primeira vez que a Google tenta fazer a sua rede social. O falhanço do Google + é um exemplo de insucesso da gigante norte-americana.

Contudo, no Google Maps a empresa tem um mercado que nunca teve. E um mercado que está disposto a dar a sua opinião sobre os locais de visita sem pedir nada em troca. Ou seja, está aqui uma boa altura para começar a dinamizar o serviço e fazer do Google Maps um pouco mais interativo.

A próxima atualização dá-te um perfil e a possibilidade a outros utilizadores de seguirem o teu trabalho. As tuas reviews serão posteriormente seguidas por quem quer visitar um novo local.

"Reviewers" locais no Google Maps seriam "ouro sobre azul"

Google Maps

Uma coisa é certa, não me importava de ter os "influenciadores" (verdadeiros influenciadores que não se deixam moldar ao pagamento) de cada cidade de Portugal.

Com um reportório bem elaborado seria interessante visitar uma cidade pelos passos de alguém que a conhece bem. Os guia turísticos são interessantes, contudo, temos sempre o mesmo problema. São feitos para gerar negócio.

Daí se dizer "se queres comer bem numa cidade que não conheces, pergunta a um habitante local". Sinceramente acredito nas potencialidades deste serviço. Aliás, fica a dica do Google Maps recomendar reviewers (ou influenciadores) sempre que escolho visitar uma cidade nova.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.