A nova funcionalidade do Google Maps está a chegar e promete revolucionar a forma como vês conteúdo do Google Maps noutros websites ou aplicações.
Vale a pena frisar que esta nova característica não é propriamente no Google Maps. Em vez disso, desenvolvedores terão a possibilidade de mostrar mais informações do Google Maps nas suas Apps e websites. Passo a explicar.
Como funciona a nova característica do Google Maps
Temos de pôr a situação em termos práticos para que percebas de forma concreta. Imagina que vais a um website de compra e venda de casas.
Agora, o desenvolvedor não só pode mostrar o local no Google Maps dentro do site (que já conseguia), como também conseguirá colocar informações sobre pontos de interesse perto do local que a casa está a ser vendida.
Assim sendo, poderá adicionar informações de restaurantes, supermercados ou até pontos turísticos. O desenvolvedor poderá ainda mostrar reviews desses mesmos locais. Deixando a interação muito mais concreta para o possível comprador da casa.
Um outro exemplo da funcionalidade
Um outro cenário é por exemplo um hotel. Nos seus websites conseguirão selecionar a dedo quais são os restaurantes perto do hotel que querem mostrar. Mostrando fotografias e reviews que normalmente aparecem no Google Maps.
Ou seja, a nova implementação de terceiros no Google Maps é um autêntico guia turístico que vale a pena adicionar a qualquer website ou aplicação.
Ainda que para o utilizador final esta nova funcionalidade não esteja diretamente ligada à utilização da aplicação, posso-te garantir que agradecerás a todos os websites que a implementem.
- Editores 4gnews recomendam:
- PlayStation 5: Fã da PS5 mostra-nos como será a consola em preto!
- Xiaomi lança máquina de pressão portátil que vai deixar o teu carro a brilhar
- Smartwatches da Xiaomi ficarão mais poderosos em breve! Entende