Google Maps: Nova funcionalidade dá-te novas informações no mapa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Não é novidade para ninguém que a empresa de Mountain View tem utilizado muitos dos seus recursos para trazer novas funcionalidades e design para todas as suas aplicações. O Google Maps foi uma das aplicações que mais novidades tem recebido ao longo dos últimos meses.

Mas, ao que tudo indica, a empresa ainda não implementou todas as novidades que tem planeadas para o Google Maps. De acordo com as recentes informações, estão agora a ser implementadas algumas novidades adicionais à aplicação de navegação.

Vê ainda: Google Chrome 70: Estas são as novidades da nova versão do browser

Este tipo de aplicação está a receber pequenas alterações e melhorias constantemente, sendo que muitas delas acabam por passar despercebidas aos utilizadores. Já aconteceu comigo várias vezes, receber novas funcionalidades e só reparar nelas semanas depois!

Ao longo dos tempos, o tipo de informação apresentado no mapa tem mudado de forma bastante radical. Tanto no número de informações que apresenta, como na forma como estas são apresentadas.

Google Maps vai agora apresentar-te ainda mais informações no mapa

A qualidade das informações que te são apresentadas no mapa enquanto navegas (seja de carro, a pé ou de bicicleta) é um dos pontos fortes do Google Maps. Por isso não teve grande dificuldade em se tornar a aplicação de eleição da vasta maioria dos utilizadores Android e iOS.

Agora, está a ser implementada uma nova alteração à forma como as informações são apresentadas. Assim que receberes esta novidade, vais passar a ver representada a classificação de restaurantes, bares e discotecas diretamente no mapa.

Desta forma, vai passar a ser muito mais fácil encontrar o sítio ideal para visitar. Não sendo necessário estares a percorrer toda a lista de locais disponíveis à tua volta. Tal como de costume, estas alterações estão a ser disponibilizadas através do servidor da aplicação, por isso não vais precisar de realizar qualquer atualização.

No entanto, é também possível que esteja ainda em fase de testes. Caso esse seja o cenário, é possível que vejas as novidades apenas durante algum tempo. Mas, eventualmente irá certamente chegar a todos os utilizadores de forma definitiva.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: Faz o download da mais recente versão da aplicação

Google Maps já te diz onde podes carregar o teu carro elétrico

Google prepara-se para fazer mudança no sistema Android

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.