Google Maps está a introduzir uma nova forma de navegação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Maps é o serviço de navegação mais utilizado no mundo. Pessoalmente tenho mudado a minha aplicação de navegação para o Maps Go, basicamente oferece o mesmo interface e características mas com uma aplicação bem mais leve.

Se utilizas o Google Maps dá uma vista ao Maps Go para conheceres as vantagens e desvantagens. Uma das desvantagens dessa aplicação face o Google Maps são estas pequenas características como as que vamos referir agora.

Vê ainda: Maps Go é a perfeita solução de navegação para terminais gama-média

A nova atualização, que apenas chegou a alguns utilizadores, mostra uma nova forma que a Google descobriu para navegação. O Interface adiciona uma característica que dá a possibilidade ao utilizador rapidamente escolher o caminho para casa, para o trabalho ou até para o ginásio.

A nova característica chama-se "Comute". Embora ainda não saibamos qual o nome que chegará na versão portuguesa, podemos presumir que será algo como "rotina".

Google Maps estará mais preparado para o teu quotidiano

Logo após clicar nesta nova funcionalidade o utilizador tem um acesso rápido a todas as suas comutas. Ou seja, o caminho rápido para casa, para o trabalho ou até para o ginásio. Ou seja, um caminho que o utilizador tome todos os dias. Bem como acesso ao trânsito, vista de mapas diferentes ou até partilhar a sua comuta com amigos.

Depois de clicado em "comute" o utilizador tem disponível uma seleção no topo do ecrã em que pode selecionar qual o caminho que pretende utilizar.

Esta mudança é vantajosa para quem utiliza o Google Maps todos os dias no caminho para casa ou trabalho.

O Google Maps serve bem mais do que apenas indicar o caminho. Com a aplicação consegues também ver o trânsito e quanto tempo te demorará a chegar ao destino. Se o trânsito estiver mau a aplicação rapidamente te dá um caminho diferente para chegares ao mesmo destino de forma mais rápida e eficiente.

O Google Maps continua a melhorar o serviço e fico feliz de ver uma aplicação tão completa, porém, gostava também de ver uma concorrência um pouco mais forte. Até ao momento não há nada que se iguale ao serviço da empresa de Mountain View.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps – Novo recurso poderá não ser do agrado de todos

Google Maps prepara-se para apresentar uma nova funcionalidade

Android. Qualcomm Snapdragon 855 tem performance surpreendente

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.