Google Maps recebe mais uma nova característica bastante útil

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps tem sido muito provavelmente a aplicação da empresa de Mountain View a receber mais atualizações durante as últimas semanas. Ainda há poucos dias recebemos a confirmação da chegada de duas novas funcionalidades muito desejadas.

Agora, novas informações confirmam a chegada de uma terceira funcionalidade. Ainda que possa não ser considerada de grande importância por muitos utilizadores, é certamente uma ferramenta que vais gostar de ter à disposição.

Com a chegada da nova versão da aplicação, vais passar a ter a possibilidade de selecionar uma hora de partida/chegada sempre que traçares uma rota de carro. Caso escolhas hora de chegada, a App irá revelar quando te deves pôr a caminho. Por outro lado, se escolheres hora de partida, ficarás a saber a que horas irás chegar ao destino.

Google Maps fica ainda mais completo com cada pequena implementação

Para os utilizadores que utilização o Google Maps com frequência na versão Web, esta não é uma novidade. Esta característica já está disponível na versão web há muito tempo. No entanto, esse não era o caso da aplicação móvel.

Até agora, os utilizadores da aplicação para smartphones apenas conseguiam utilizar esta funcionalidade para planeamento de viagens através de transportes públicos. Agora, com a chegada da versão 10.8.0 do Google Maps, vais poder tirar proveito da nova ferramenta.

Ainda que esta seja uma funcionalidade que pode ser bastante útil, existem ainda várias pequenas adições que a podem tornar ainda mais importante. Assim como referido pelo Android Police, nesta fase inicial, ainda não oferece suporte a 'lembretes' ou notificações.

Esta seria sem dúvida uma excelente adição para esta nova funcionalidade. Imaginando que selecionas uma viagem com data de chegada prevista. O Google Maps poderia enviar uma notificação alertando que está a chegar hora de iniciares a viagem.

Editores 4gnews recomendam:

Google Pixel 3 e o Samsung Galaxy Note 9 são os ‘Reis’ das selfies

Google terá o seu próprio ecossistema de Hardware em 2019, finalmente!

Google Play Store: 5 emuladores grátis para jogares Pokemon no telemóvel

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.