Google Maps: Nova atualização traz novidades e novo design

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps está cada vez melhor e a nova atualização comprova isso mesmo. A aplicação da Google que começou apenas para nos dar direções para algum local, está cada vez mais capaz em nos oferecer algo mais.

Embora acredite que haja muito espaço para melhorar, principalmente na localização GPS e melhorias nas reviews, o Google Maps começa a destacar-se seriamente da concorrência. Se há uns anos podíamos pensar em optar por um Waze ou Apple Maps, à medida que as atualizações chegam ao Google Maps, só nos dão mais motivos para continuar com esta aplicação.

Vê ainda: Android TV: 7 Boxes Android baratas para comprares neste Natal

Assim sendo, a nova atualização, que está a chegar a alguns utilizadores, dá-nos um novo design quando decides introduzir o local para onde queres viajar. Esta melhoria de design refere-se à implementação do Material Design 2.0. Design que tem vindo a refrescar as aplicações da empresa de Mountain View.

Google Maps traz mudanças de design na nova atualização

As melhorias mais notáveis serão o desaparecimento do "Azul" forte na altura que queres meter as direções para algo mais discreto e minimalista.

Mas a aplicação do Google Maps não se fica por aqui. A empresa americana anunciou hoje que o "Para si" começa a estar disponível em mais 130 países.

O "Para si" é algo que já utilizo há algum tempo (no Reino Unido). Para além de saber os teus gostos, a aba de "Para si" refere também locais ou eventos que possa ter interesse. Ou seja, a melhor introdução que a Google fez ao Maps e uma das funcionalidades que mais utilizo.

Em suma, esta atualização está a chegar gradualmente ao utilizadores Android. Confirma que tens a aplicação atualiza na Play Store. Caso ainda não tenhas as novidades, fica atento para um futuro artigo onde poderás instalar a aplicação com todas estas novidades. É garantido que o faremos.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Play: Mais um smartphone prepara-se para ser revelado

OnePlus acabou com o Dash Charge mas já temos o Warp Charge a 30W

Epic Games volta a trazer novidades para o Fortnite

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.