Google Maps deixa-te trocar a ''seta'' de navegação por um carro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google é cheia de surpresas e boa disposição. Isso notou-se agora com a mais recente atualização do Google Maps.

A empresa de Mountain View decidiu dar um ar mais "engraçado" ao deixar o utilizador modificar a (formal) seta de navegação por um carro todo fofinho.

Vê ainda: Huawei P20 Pro supera em mais de 300% as vendas do Huawei P10 Plus

Esta atualização chegou apenas para o iOS da Apple. Não deixa de ser um pouco estranho a Google libertar primeiramente uma nova característica no software concorrente em vez do seu próprio.

A verdade é que esta não é a primeira vez que tal acontece. Aplicações como o Google Duo ou o Fotos também costumam receber as novas funcionalidade primeiramente no sistema da Apple e só depois chegam ao Android.

Google Maps troca a "seta" por carros fofinhos!

Ainda não há datas de chegada da nova possibilidade para o sistema da Google, porém, visto que é uma funcionalidade mínima não deverá demorar muito tempo.

O "Maps" é sem margem para dúvida um dos melhores serviços da empresa americana. Embora com mais concorrência que o seu motor de pesquisa, continua a não existir um forte candidato ao trono no que toca a navegação.

Para além destes pequenos pormenores, o "Maps" é um dos mais corretos no que toca à coordenação do tráfego na rota do utilizador. Algo que, tenho de admitir, já me safou muitas vezes. Se não fosse esta funcionalidade já tinha perdido muitos aviões.

Por falar nisso, sabes como é que a Google sabe que existe ou não trânsito? Dá uma vista de olhos neste artigo onde te explicamos ao pormenor como tudo funciona.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Super resistente Vkworld VK7000 já está à venda

Huawei Honor 10 já vendeu mais de 1 milhão de unidades

OnePlus abre as vendas do OnePlus 6. Preços começam nos 519€

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.