Google Maps recebe pequena, mas prometedora, mudança de design

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps é provavelmente uma das aplicações mais utilizadas em todo o mundo. O serviço da empresa de Mountain View chegou aos poucos para substituir o típico GPS.

Com o avanço dos smartphones os GPS começaram a ficar para trás. Os problemas dos GPS eram quase sempre os mesmos. Os mapas desatualizavam e o "normal" consumidor não sabia os atualizar. Depois tens ainda o problema do hardware que vai ficando antigo e menos funcional.

Vê ainda: Notificações do Youtube agora mostram a “thumbnail”

A possibilidade de ter o tráfego na vida real é também uma das vantagens para o normal GPS. O smartphone oferece uma conexão à internet que de forma simples e barata te dá todas as atualizações sobre o trânsito que se aproxima.

Novo design do Google Maps é ligeiro mas significa algo mais para o futuro?

Nos dias de hoje quase todas as pessoas tem um smartphone no bolso e em quase todos esses smartphones encontramos o serviço de GPS da Google. Os Google Maps tem evoluído constantemente e as novas atualizações prometem um futuro próspero.

A Google decidiu mudar um pouco o design dos seus ícones e formatos de navegação. À primeira vista as mudanças não são grandes.

Temos uma pequena mudança no layout do mapa e ícones envolta de pequenos "círculos". Como podes ver no microfone na parte superior, ou até nas setas na parte inferior.

Estas pequenas mudanças mostram que a Google está aos poucos a mudar o Interface da aplicação. É provável que o Google Maps venha a sofrer alterações de design maiores. Caso tal aconteça a probabilidade de serem referidas na Google I/O em maio é grande.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG G7: Vídeo mostra-nos como poderá ser o próximo Android

Xiaomi Mi Note 3 Review – Um Mi 6 em ponto grande

Sondagem: Tencionas comprar algum dos novos Huawei P20?

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.