Google Maps trará (finalmente) melhores características do Waze

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

As duas melhores aplicações de navegação - Google Maps e Waze - pertencem à empresa de Mountain View. No entanto, os utilizadores continuam extremamente frustrados por não poderem usufruir das melhores funcionalidades do Waze, no Google Maps.

Mas, parece que aos poucos, a empresa está a fazer as tão desejadas transições. Depois de vermos algumas das funcionalidades chegarem ao Google Maps, as mais populares (e importantes) continuavam a teimar em não chegar. Finalmente, parece que os avisos de radares de velocidade estão prestes a chegar ao Google Maps!

No final de 2018 surgiram várias fugas de informação que confirmavam a possibilidade de reportar variados tipos de incidentes na aplicação. No entanto, de pouco serviam, uma vez que os restantes utilizadores não conseguiam ver os avisos. Esta nova adição, poderá finalmente começar a transformar a forma como se utiliza o Google Maps enquanto viajamos de carro.

Google Maps poderá finalmente apresentar-se como uma melhor alternativa ao Waze

No que respeita ao Waze, não há dúvida que o que continua a tornar esta a melhor aplicação de navegação para o teu carro, é a sua vertente social. Com os milhões de utilizadores a contribuírem para uma atualização de eventos em tempo real, oferece uma segurança muito maior para quem a utiliza.

Com a chegada destes avisos ao Google Maps, podemos estar perante uma nova alteração de grandes dimensões na popular aplicação. Especialmente se a empresa de Mountain View continuar a implementar funcionalidades que promovem a interação entre utilizadores.

Assim como acontece com a grande maioria das novas funcionalidades, também esta está apenas em fase de testes nos Estados Unidos. No entanto, é quase certo que irá eventualmente ser lançada globalmente para todos os utilizadores.

Por fim, caso estas novas implementações sejam feitas da mesma forma como no Waze, parece-me bastante possível que eventualmente o Waze comece a perder utilizadores. Isto porque, o Google Maps enquanto aplicação de navegação, é muito mais completo.

Editores 4gnews recomendam:

Atualiza o teu Google Maps (APK) antes de viajares este fim de semana

Google Maps com funcionalidade de mensagens? Quase!

Waze: Aplicação para smartphone e Android Auto recebe melhorias (APK)

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.