Google Maps recebe mais uma popular característica do Waze!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de passar muito tempo em segundo plano, no que respeita à sua utilização para viagens de carro, o Google Maps está finalmente a 'apanhar' o Waze. De acordo com novas informações, estará a receber mais uma das populares características da aplicação 'rival'.

Já foram várias as funcionalidades que vimos serem transferidas do Waze para o Google Maps, e a mais recente é uma das mais populares. O Google Maps está a começar a apresentar os limites de velocidade em todas as estradas.

Há poucos dias, vimos os primeiros indícios de que o Maps estaria a receber a funcionalidade de aviso de radares de velocidade, também esta uma das mais populares funcionalidades do Waze.

Google Maps está finalmente a ficar à altura do Waze!

Assim como já referimos várias vezes durante as últimas semanas, ainda que seja uma aplicação muito mais completa (e complexa), o Google Maps continua sem conseguir competir com o Waze quando chega a hora de viajar de carro.

Toda a comunidade criada no Waze, torna as suas funcionalidades sociais extremamente importantes para os seus utilizadores. Agora, com algumas destas funcionalidades a chegar também ao Google Maps, os papeis poderão começar a inverter-se.

Assim que os avisos de radares na estrada e os avisos de limite de velocidade, forem disponibilizados globalmente, vai apenas ficar a faltar uma simples funcionalidade para que a transição esteja completa. Além destas duas funcionalidades, o Waze apresenta também (em tempo real) a velocidade a que te estás a deslocar. Aliada aos avisos sobre o limite de velocidade, é a ferramenta perfeita para evitares multas enquanto viajas.

Visto que esta é uma funcionalidade bastante básica de ser adicionada, não me parece que vá demorar muito mais tempo até que a Google decida finalmente implementar a mesma no Maps.

Será que o fim do Waze está próximo?

É verdade que com a chegada destas características ao Google Maps, o Waze deixará de ter os seus mais fortes argumentos. No entanto, este tipo de funcionalidade demora bastante tempo até ser realmente fiável e credível. Visto que tem como base fundamental a interação dos utilizadores.

Por outro lado, ainda que ambos passem a apresentar o mesmo tipo de características, julgo que irão sempre existir muitos utilizadores que preferem a vertente 'social' do Waze. Por isso, parece-me improvável que a empresa de Mountain View acabe por encerrar o Waze num futuro próximo.

Editores 4gnews recomendam:

Google Fotos: Descobre as futuras funcionalidades da aplicação

União Europeia promete atacar o ganha pão da Google

Relógio da Google pode estar a caminho com esta compra!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.