Google Maps recebe atualização com um novo sistema de insígnias

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Duvido que nunca tenhas utilizado o Google Maps uma ou outra vez, ainda que para pequenas coisas, este é um dos melhores serviços de navegação gratuitos que poderás encontrar no mercado e já vem pré-instalado no teu Android. Dito isto, será extremamente improvável que nunca tenhas ouvido falar dos mapas da Google e até mesmo dos seus Guias Locais.

Vê ainda: d

A aplicação deste serviço vai sendo frequentemente atualizada para receber melhorias e algumas correções de erros mas não são apenas os engenheiros da Google que podem melhorar esta App. Graças ao programa "Guias Locais", virtualmente qualquer pessoa, o próprio utilizador, também pode colaborar.

Colaboradores ou Guias do Google Maps terão novo sistema de insígnias

É exatamente este programa de Guias Locais que a Google quer melhorar. Para que seja mais fácil ver o contributo dos guias e para que estes possam engrandecer ainda mais este serviço.

Desde informação sobre algum local em questão, experiências, fotografias, conselhos e qualquer outra informação que possa ser importante para o utilizador. Para todos os Guias Locais as novas insígnias já se encontrarão disponíveis.

Para estimular esta colaboração dos utilizadores a Google está a implementar, ou melhor, já o fez com esta nova atualização, um novo sistema de insígnias dentro do Google Maps para premiar os utilizadores que investem um pouco do tempo livre para partilhar informação com os demais e, desta forma, melhorar o serviço como um todo.

Quantas mais colaborações fizeres maior será o teu nível e, consequentemente, a tua insígnia. Com 3 colaborações serás um novato e, conforme viajas poderás sempre partilhar mais informações até que um dia eventualmente alcances o nível de Master.

A gigante tecnológica pretende ainda com este novo sistema de insígnias tornar a plataforma um pouco mais interativa, estimulando também a competição entre os Guias Locais para que se sintam cada vez mais tentados em partilhar o seu conhecimento. Se bem que isto poderá não surtir o efeito desejado mas isso só o tempo o dirá.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no blog oficial da Google. E tu, és um Guia Local? Alguma vez partilhaste alguma informação / foto / dica no Maps?

Outros assuntos relevantes:

d Wear 2.0 chegarão através da Play Store

OnePlus 6 – Conceito mostra-nos um sonho de smartphone

e Assistant tem agora uma voz muito mais natural graças à WaveNet

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.