Google Maps e Google Search dir-te-á o tempo de espera do Restaurante

Rui Bacelar
Google Maps Google Search Restaurante 1
Ninguém gosta de esperar no restaurante e a tecnológica de Mountain View sabe disso

Ninguém gosta de esperar pela sua refeição no restaurante, até mesmo quando estamos na melhor das companhias ou num grande grupo de amigos. A tecnológica de Mountain View sabe disso e o Google Maps e Google Search (pesquisa) vão dar-te uma boa ajuda a escolher os restaurantes.

Vê ainda: 20 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Quer queiramos quer não, os nossos olhos e olfacto começam a concentrar-se nas iguarias que iremos degustar e os minutos acabam por parecer horas a passar. Especialmente se já estiveres com fome antes de chegar ao restaurante, a espera pode ser excruciante.

Para já a gigante de Mountain View, California, ainda não tem o poder de acelerar o tempo ou operar algum tipo de magia para que a tua refeição chegue mais rapidamente até à tua mesa. Contudo, ajudar-te-á a planear com mais rigor os teus próximos almoços e jantares nos mais variados restaurantes.

Google Maps e Google Search vão-te ajudar a escolher o restaurante

Para aliviar um pouco esta situação a Google anunciou, através do seu blog oficial que tanto o seu serviço Maps como o Search (pesquisa) te apresentarão os tempos de espera médios em vários restaurantes para que desta forma possas planear melhor as tuas próximas saídas.

Pessoalmente já tinha reparado nesta funcionalidade, na apresentação destas informações dentro do Google Maps quando pesquisava por um novo restaurante durante o Verão. Contudo, esta funcionalidade ainda se encontrava em fase de testes e não estaria completamente preparada para ser distribuída.

Google Maps Google Search Restaurante
Funcionalidade bem útil - crédito: GBlog.

Esta funcionalidade será também disponibilizada e apresentada aos utilizadores a pesquisa Google, o "Search". Ser-te-á apresentado, em ambos os casos, as horas mais populares de cada restaurante para que saibas com o que contar e a que horas é que certo sítio, por norma, tem uma maior afluência.

Todas estas informações apresentadas em ambos os serviços são baseadas em feed-back e recolha de dados anónimos para que os utilizadores possam efetivamente ter uma noção e saber em concreto quais as horas mais concorridas em determinado estabelecimento.

Estas funcionalidades chegarão em breve também à pesquisa / Search para além de estarem presentes no serviço Maps. Pessoalmente é um novo "pedaço" de informação que se pode revelar especialmente útil quando estás numa nova cidade ou localidade e não conheces os hábitos dos seus restaurantes.

E tu, cansado de esperar em restaurantes pela tua refeição? Então da próxima vez que saíres talvez seja boa ideia espreitar o teu smartphone antes de planear a próxima refeição ou saída.

Assuntos relevantes na 4gnews:

NOS será a responsável pela Internet nos voos comerciais da Europa

Monument Valley 2 já está disponível na Google Play Store

Prepara-te para ver mais acessórios para o teu Huawei à venda

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.