Google Maps Go bate 10 milhões de downloads na Google Play Store

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps Go acabou de bater números impressionantes na Google Play Store. A aplicação da empresa de Mountain View desenhada para smartphones com menos especificações bateu um número impressionante de 10 milhões de downloads. Agora só nos resta perceber porquê.

Há uns tempos escrevi um artigo indicando que o Google Maps Go tem tudo para ser bem sucedido. Principalmente se tens um smartphone com baixas especificações. Ou seja, o Maps Go é uma versão "lite" do Google Maps com menos funcionalidades, contudo, com excelente potencialidades.

Vê ainda: 18 novos jogos Android grátis que tens de instalar

A aplicação é mais simples, mais organizada e muito mais leve. O Google Maps Go pesa pouco mais de 150kb enquanto o Google Maps pode muito bem ultrapassar os 190MB. Isto é, embora a versão Maps Go seja idêntica o tamanho é bem diferente.

A aplicação Maps Go é mais uma versão WebApp do Google Maps. Uma forma mais simples de mostrar aquilo que procuras. Já a aplicação "normal", dá-nos funcionalidades extra que há pessoas que gostam. Desde reviews de restaurantes a mudança do ícone do teu carro.

10 milhões do Google Maps Go na Google Play Store impressionam

Todavia, no final do dia ambos tem a mesma funcionalidade. Levar-te do ponto "A" ao ponto "B" da forma mais eficiente e rápida possível. Por isso é que quando alguém está na Google Play Store indecisa se instala a aplicação "normal" ou o Maps Go, eu recomendo ir para a mais leve.

Se mais tarde precisar podes sempre instalar a aplicação normal, contudo, esta aplicação "lite" (ou Go) oferece as funcionalidades chave que fizeram desta aplicação uma das mais populares do mundo.

Dá uma vista de olhos na versão "GO" e se for o suficiente para ti não penses muito. Vais ver que o teu smartphone agradece.

Editores 4gnews recomendam:

21 aplicações Premium estão grátis por tempo limitado

10 jogos grátis idênticos ou melhores que o Fortnite

Já podes personalizar o Widget de pesquisa no teu Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.