Google Maps, Gmail e mais aplicações Google terão um novo design

Filipe Alves
Google Maps, Gmail e mais aplicações Google terão um novo design
Google Maps, Gmail e todas as apps da marca terão um design diferente. Material Design 2.0

A Google prepara-se para mudar o design do Google Maps, Gmail, Drive, Fotos e muito mais. A empresa de Mountain View tem uma nova evolução do seu design e o Material Design 2.0 está a chegar a todos os Android.

A Google é conhecida por nos dar uma visão do futuro a nível de design. O Material Design foi apresentado pela primeira vez em 2014 e em 4 anos vimos todos os desenvolvedores a evoluir de forma consistente as suas aplicações.

Vê ainda: Esta aplicação é perfeita para quem tem memória curta

Passaram 4 anos e está na hora de mudar mais um pouco. O Google Maps, Gmail, Fotos, Drive e Trips deverão ser as primeiras aplicações a apresentar um novo design de forma a mostrar aos desenvolvedores quais as evoluções que tem de tomar em consideração.

Olhando para o novo design podemos ver que a empresa americana quer que o próximo design seja ainda mais "clean" que o Material Design.

Google Maps, Gmail e todas Apps Android terão diferenças de design em breve

Vemos mais brancos e cantos arredondados. Vemos a Google a eliminar grandes tonalidades de cor para nos dar uma ideia mais minimalista.

A fotografia do "Fotos" é o bom exemplo. Em vez de termos aqueles círculos coloridos temos apenas uma linha colorida e maioritariamente branco.

O Google Maps também se mostra diferente. O azul vai desaparecendo de forma a oferecer um design ainda mais minimalista.

Google-Design-8.jpgGoogle-Design-7-.jpgGoogle-Design-5.jpgGoogle-Design-3.jpgGoogle-design-2.jpgGoogle-design-1-.jpg

O Gmail é uma das aplicações que sofrerá algumas mudanças consideráveis. Os emails ficarão dispostos como se fosse mensagens de um chat normal. Uma forma muito interessante de abordar os emails.

As imagens mostram-te as grandes diferenças. Sinceramente acredito que esta mudança seja para o melhor. É bom ver a Google a continuar a inovar. Esperemos apenas que os desenvolvedores e fabricantes olhem para estas mudanças da mesma forma.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Ou foi um engano ou a Xiaomi deixou Portugal fora dos seus planos!

Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite revelados de forma oficial

Samsung Galaxy Note 9 terá um preço pouco convidativo na Europa

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.