Google Maps: Nova funcionalidade fará que não percas noção do tempo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps é uma das aplicações mais importantes se estás em constante movimento. Se fores uma pessoa como eu, que passa o tempo em frente ao computador de casa, é indiferente.

Contudo, se andas de carro e utilizas constantemente GPS vais gostar da nova funcionalidade.

Vê ainda: Sistema Android desaparecerá em pouco mais de 5 anos

Esta funcionalidade está apenas parcialmente disposta para alguns utilizadores. De referir ainda que só consegui ativar a nova possibilidade através da Web, porém, há quem jure a pés juntos que já o conseguiu fazer através do smartphone Android.

Já andei a vasculhar no meu Google Maps do Xiaomi Mi Mix 2S mas nada que me informe tal possibilidade.

Google Maps está cada vez melhor

A nova característica é perfeita se trabalhas em frente a um computador e tens horas marcadas para chegar a algum local. Ao entrares no Google Maps no PC e decidires para onde queres viajar o Google Maps vai-te perguntar se queres que te notifique às horas de saída.

Ao dizeres a que horas queres estar no local de chegada o Google Maps vai avaliar o trânsito para a hora prevista de viagem e dizer-te a que horas deverás largar o computador e começar a tua jornada.

Não é um formidável ou inacreditável à primeira vista, porém, existe uma tecnologia fantástica por trás desta atualização.

Já pensaste como é que o Google Maps saberá o trânsito daqui a uma hora em determinado local?

A tecnologia avalia o trânsito do teu trajeto face os dias anteriores e consegue ter uma ideia se àquela hora vais ou não apanhar trânsito. Caso tal aconteça existem duas opções. Ou o Google Maps te dá uma nova rota ou manda-te levantar da cadeira mais cedo. Tanto uma opção como a outra farão com que chegues a tempo e horas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mais resistência para os ecrãs! Chegou o Corning Gorilla Glass 6

Xiaomi Mi MAX 3 mostra agora todo o seu esplendor em galeria de fotos

Youtube adiciona nova característica para pesquisa de vídeos

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.