Google Maps: Faz aqui o download da versão atualizada da aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Tenho a certeza absoluta que não devo ser o único com alguns problemas no Google Maps. A aplicação da Google é a melhor que pode existir para navegação, contudo, não está livre de pequenas falhas e bugs.

Desde a última atualização, feita pela Google Play Store, que o meu google Maps no Android está a "brincar com as fichas". Ou seja, a aplicação está longe de ser a melhor na função básica.

Vê ainda: Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Esta é quem tem o melhor tarifário móvel!

Sei que não sou o único com este problema isto porque uma colega minha sentiu bugs idênticos na mesma versão do software (9.97.0).

Alguns destes bugs incluem o fecho da aplicação sem razão (Mi A2 Lite e Pixel 3XL), e simplesmente apaga o destino a meio da viagem. Digamos que não é propriamente normal. Às vezes sentiu-se também o smartphone demasiado quente (no Pixel 3XL) o que levou o dispositivo a ficar lento até mais não.

Está aqui a nova versão da aplicação do Google Maps para Android (9.87.2)

Sinceramente não sei se esta versão resolve todos os problemas. Visto que só a estou a instalar agora, só amanhã é que terei uma ideia mais concreta da resolução dos problemas. Porém, sei que é impossível utilizar a minha versão "estável" assim.

Nova atualização 9.87.2 aqui


Por isso, se estás a sentir os mesmos bugs que eu, está na hora de atualizares a tua aplicação. Atualizar o Google Maps é bastante simples. Tens apenas de ter o Google Drive instalado no teu smartphone Android.

Depois clicas apenas no ícone do Google Maps acima e espera uns breves segundos. Logo depois do download terminar clica na notificação e autoriza o Drive a instalar aplicações no teu smartphone. Depois disso está tudo feito. Já tens a nova versão do Google Maps.

Uma vez que estás numa de instalar aplicações no teu smartphone dá também uma vista de olhos à nossa aplicação. Embora bastante simples fará da tua vida mais bela.

Editores 4gnews recomendam:

Gboard ficará mais inteligente com a próxima atualização

5 dicas para poupares espaço no teu telemóvel Android

Smartphones: Entende o que é um ‘Gama Baixa’, ‘Média’ e ‘Gama Alta’

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.