Google Maps está ainda mais elegante com as novas alterações de design

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante o último evento Google I/O, a empresa revelou que a nova versão do Material Design iria começar a ser implementada em todas as suas aplicações. Desde então, vimos praticamente todas elas receberem uma completa renovação. No entanto, o Google Maps tem sido exceção à regra.

Ainda que tenhamos visto chegar inúmeras novidades para a aplicação de navegação, as suas alterações de design têm sido implementadas de forma fragmentada. Por isso, todo o processo ainda não está terminado.

Agora, de acordo com novas informações publicadas pelo Android Police, parece que a aplicação está a receber novidades bastante interessantes. Ainda que possam não ser alterações de grande impacto na utilização geral do Google Maps. As novas implementações na secção de pesquisa são impossíveis de passar despercebidas.

Google Maps está mais perto de ter a sua transformação visual finalizada

Se já recebeste estas novas implementações, vais poder ver uma secção de pesquisa mais minimalista, sem a presença dos populares 'cartões'. Todo o fundo da página é branco, os ícones têm um fundo circular e as cores de contraste são agora mais claras e evidentes.

Estas alterações vêm de encontro com as alterações que já vimos serem implementadas em tantas outras aplicações da empresa. O Google Maps fica assim um passo mais perto de ter o seu design totalmente renovado (finalmente).

Um detalhe interessante sobre este novo visual é que deverá ser muito mais agradável quando for implementado o desejado "Dark Mode". A presença de 'cartões' não é tão compatível com este popular modo. Por isso, será de esperar que também esta funcionalidade possa em breve chegar ao Google Maps.

As novas linhas de design estão a ser disponibilizadas de forma faseada através do servidor da aplicação. Por isso, não vais precisar de atualizar a aplicação de forma a receber as novidades.

Editores 4gnews recomendam:

17 novo jogos Grátis que acabam de chegar à Google Play Store

Louis Vuitton revela smartwatch com WearOS da Google que custa 2500€

Google: Android Q terá gravação de ecrã e ‘atalho de emergência’

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.