Google Maps prepara-se para melhorar o design da Google Assistant

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps prepara-se para melhorar o design da Google Assistant na aplicação. A aplicação dos mapas está cada vez melhor e são os pequeno pormenores que vão fazendo esta aplicação a minha de eleição.

Ainda que exista espaço para melhorar, principalmente no que toca à localização exacta, o Maps continua a trazer novas características à aplicação.

Vê ainda: raddacle", a Assistente da Google prepara-se para ficar mais pequena de forma a não distrair por completo o utilizador.

Google Maps prepara melhorias na interação com a Google Assistant

Até ao momento sempre que invocavas a Assistente, um grande retângulo aparecia no ecrã mostrando a assistente e dando-te a resposta. Porém, na próxima atualização teremos uma pequena barra na parte inferior do Google Maps. Isto para que o condutor não se distraia com a Assistente da empresa de Mountain View.

Embora seja uma pequena mudança de design é importante o suficiente para ser referida. A Assistant é super importante no Google Maps. Imagina que estás a meio da viagem e queres um local para comer, podes simplesmente perguntar à assistente. Com o novo design terás uma resposta mais minimalista e sem atrapalhar a visão da tua jornada.

Em suma, espera-se que a melhoria a nível de design chegue à aplicação do Maps na próxima atualização algo que tem acontecido regularmente.

A aplicação dos mapas está cada vez melhor e estou sempre entusiasmado para saber quais são as novidades. Esta é a minha aplicação preferida mesmo que não conduza diariamente.

Editores 4gnews recomendam:

Apple: Próximos iPhones incluirão a melhor característica do Galaxy S10

Samsung Galaxy S10. Será esta a melhor fuga de informações até à data?

Android. Vídeo mostra-nos o smartphone mais irreverente do ano

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.