As notícias não podiam ser melhores para os utilizadores Android.
O Google Maps ganhou um novo widget no ecrã inicial que permitirá uma navegação mais rápida.
Novo widget Google Maps para Android inclui barra de pesquisa
A novidade agora apresentada para os utilizadores de Android está inserida num conjunto de lançamentos que a Google está a fazer para as suas aplicações YouTube Music, Google Keep, Calculadora, Relógio e Google Phone. O novo widget do Google Maps antecipa também o lançamento do sistema operativo Android 12.
Mas que surpresas reserva o novo widget do Google Maps para os utilizadores Android? Através deste widget os utilizadores têm acesso a uma barra de pesquisa, atalhos para as lojas mais próximas da localização atual e os locais mais frequentados pelo utilizador. Tudo junto permite que os utilizadores Android iniciem a navegação de rota muito mais rapidamente.
O novo widget do Google Maps foi detetado, pela primeira vez, pelo leaker MishaalRahman, na sua conta Reddit, na qual partilhou uma captura de ecrã do widget. Na imagem é possível visualizar uma barra de pesquisa, quatro a oito atalhos de navegação para os locais mais frequentados pelo utilizador (casa, trabalho, etc) e locais de pesquisa comuns como bombas de combustível.
Widget Google Maps oferece suporte para Android 12
Ao que tudo indica, o novo widget do Google Maps oferece suporte a temas dinâmicos do Android 12, mas parece ter também compatibilidade com Android 11.
Saliente-se ainda que o widget para Android é semelhante aos dois widgets iOS lançados no início deste ano para Google Maps versão 5.74 para iOS. Recorde-se que um dos widgets permite que os utilizadores consultem postos de combustíveis ou restaurantes próximos da sua localização, enquanto que o segundo permite verificar o trânsito e os detalhes de localização.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung revela os seus planos para o lançamento do Android 12
- Estes são os smartphones Android mais poderosos da atualidade: TOP 10
- Honor 50 marca regresso da ex-submarca da Huawei aos serviços Google