Google Maps terá característica perfeita para ciclistas e pedestres

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Maps não é apenas usado para nos guiar nos automóveis. A aplicação é também muito usada por ciclistas ou até pedestres. Embora não seja um ávido amante de exercício, não há altura que não abra o Google Maps quando estou num local desconhecido.

Seja para me orientar nas redondezas ou para conhecer novas atrações, restaurantes ou pubs. O Google Maps é cada vez mais relevante no quotidiano dos utilizadores e é bom ver a Google a investir forte na sua aplicação.

Vê ainda: Maps está a introduzir uma nova forma de navegação

As atualizações tem sido muitas e as novidades também. Às vezes é até complicado manter todas as novidades na cabeça para saber quando as utilizar. Por isso é que temos escrito cada vez mais estas atualizações que trazem novidades. Acredito plenamente que vão ajudar alguns utilizadores mais peculiares.

Se utilizas o Google Maps apenas para navegar de quanto em vez, dá uma vista de olhos na aplicação "Go" que falei neste artigo. Embora a aplicação "Go" tenha menos funcionalidades, é perfeita para terminais com especificações menores. Já se gostas de todas as funcionalidades do Google Maps fica atento para o que aí vem.

Google Maps vai-te dizer a inclinação para o teu destino

De acordo com novas informações, o Google Maps prepara-se para introduzir 3 novas funcionalidades. Uma delas é de "eventos". Esta funcionalidade dará a informação ao utilizador de eventos que estão a acontecer à sua volta. Até aqui não há nada de novo, aliás, já tínhamos falado disto antes.

Porém, a nova atualização que já começa a sair para o iOS da Apple, traz também a função perfeita para ciclistas e pedestres.

Se estás na orientação de "bicicleta" ou "a pé", terás a informação de quantos graus de elevação/inclinação está o teu destino.

Perfeito para ciclistas e pedestres

Imagina que queres ir do ponto "A" ao ponto "B" e tens dois possíveis caminhos. Com a nova funcionalidade terás um pequeno gráfico que te indica a elevação de cada um deles e poderás logo depois escolher qual o caminho que preferes e traçar a tua rota.

Portanto, como tinha referido, a nova funcionalidade deverá chegar ao iOS primeiro, porém, é mais do que plausível que terás também a possibilidade nos smartphones Android. Não nos parece que a característica chegue ao computador, pelo menos para já.

Se tens um iPhone podes começar à procura da atualização na Apple App Store. A atualização com as novidades está a sair aos poucos para mercados diferentes. Deste lado, infelizmente, ainda não chegou. Esta é garantidamente uma das características que utilizarei regularmente.

Editores 4gnews recomendam:

Maps: Esta aplicação é tão boa e muito mais leve!

Gaps – Novo recurso poderá não ser do agrado de todos

Google recomenda 52 smartphones Android e ignora Samsung e Xiaomi

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.