Google Maps já te diz onde podes carregar o teu carro elétrico

Carlos Oliveira
Google Maps carro
Um serviço cada vez mais preparado para o futuro

A aplicação Google Maps é talvez a melhor que podes ter no teu smartphone para servir de GPS. O serviço da empresa norte-americana tem ficado cada vez melhor nos últimos tempos e deve ser indispensável para qualquer viagem de carro.

Seja para uma viagem longa ou mais curta, inegavelmente o Google Maps será o teu melhor aliado. Para além de te oferecer as indicações que necessitas para que não te percas, este serviço coloca ainda ao teu dispor uma grande panóplia de informações úteis.

Vê ainda: Google prepara-se para fazer mudança no sistema Android

Mas a mais recente adição ao Google Maps será particularmente útil para o futuro da mobilidade automóvel. Já por várias vezes afirmamos que os carros elétricos são o futuro, até porque são bem mais benéficos para o ambiente que os carros a combustão.

No entanto, atualmente estes veículos sofrem de um mal que nos deixam reticentes ao embarcar numa grande viagem: a autonomia. Certamente que o medo de ficar sem bateria no meio do nada já pairou nas mentes de quem possui um carro elétrico.

Google Maps mostra as estações de carregamento para o teu carro elétrio mais próximas

O Google Maps ainda não te oferece a solução milagrosa para o problema, mas poderá ajudar-te a contorná-lo da melhor forma. A partir de agora, este serviço vai mostrar-te os postos de carregamento para o teu carro elétrico mais próximos de ti.

Para tal basta pesquisares na tua aplicação por "estações de carregamento" ou, em inglês, "EV charging stations". Por consequência, rapidamente verás no mapa os postos de carregamento mais próximos de ti.

EV_demo_FINAL.gif

Ao selecionares um dos pontos mostrados, terás acesso a um vasto leque de informações úteis. Com efeito, terás ao teu dispor fotografias, o tipo de posto de carregamento, velocidades de carregamento, postos disponíveis e muito mais. Isto, naturalmente, para além das direções para a sua localização.

Assim sendo, ser-te-á mais fácil planear a tua próxima viajem de carro sem medo de ficares sem bateria. Desta forma, poderás ver quais os postos de carregamento disponíveis em teu redor.

Esta funcionalidade já se encontra disponível para a aplicação do Google Maps para o Android e iOS, bastando procederes à sua atualização. Ademais, a sua versão para computador irá receber o mesmo tratamento em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Pro: O que há de novo no topo de gama Android?

Xiaomi Mi Mix 3: Já há data oficial de apresentação do novo Android

Sony afirma que já corrigiu bug que afetava a PlayStation 4

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.