Google MapsEncontrar um lugar para estacionar o carro ou mota é uma preocupação diária e tal não terá passado despercebido à Google que, com a sua última atualização do serviço Google Maps para Android e iOS tentará facilitar esta penosa tarefa diária. A partir de agora, chegar a uma nova cidade e encontrar estacionamento será uma tarefa um pouco mais fácil!

Vê ainda: Motorola Moto X4 Vs Asus ZenFone 4: Qual deves escolher?

Até ao momento esta funcionalidade do Google Maps estava reservada aos utilizadores nos Estados Unidos da América. Lá, a tarefa de encontrar estacionamento no local de destino era um pouco mais fácil graças à ajuda do Google Maps que te apresentava alguns cartões com avisos sobre a probabilidade e dificuldade de arranjar estacionamento em determinado local.

Estacionar com o Google Maps chega agora a mais países

A funcionalidade do Google Maps chega agora a mais países fora dos EUA. Contudo, os utilizadores desse país vão poder usufruir de outra novidade tão ou mais relevante. Ao planearem as suas viagens vão poder encontrar logo alguns parques de estacionamento, adiciona-los ao seu trajeto e criar uma lista com locais para estacionar.

Google Maps
Funcionalidade do Google Maps chega agora a mais 25 países

De momento o Google Maps ainda não será capaz de averiguar o quão caro será o estacionamento ou quantos lugares tem determinado parque de estacionamento, algo que já é possível averiguar com algumas Apps dedicadas ao estacionamento mesmo aqui, em Portugal e no restante continente europeu. Esta será uma das funcionalidade adicionais em que a Google deverá estar a trabalhar.

Como usar a nova função do Google Maps?

Para averiguar o quão difícil será estacionar no local de destino bastará inserir esse mesmo destino no Google Maps e prestar atenção ao ícone que apresentará o grau de dificuldade de estacionamento.

O grau de dificuldade de estacionamento variará entre Limitado, Médio a Fácil, com base nas informações fornecidas pelas utilizadores nas respectivas cidades e localizações, para além de alguma aprendizagem da própria inteligência artificial da Google.

Como encontrar estacionamento com o Google Maps

Encontrar estacionamento pode ser uma tarefa bastante imprevisível portanto a gigante tecnológica decidiu disponibilizar a funcionalidade de encontrar um parque próximo do teu destino dentro da App Google Maps, para Android e iOS.

Nas 25 cidades norte-americanas de Atlanta, Boston, Charlotte, Chicago, Cleveland, Dallas / Fort Worth, DC, Denver, Detroit, Houston, Los Angeles, Miami, Minneapolis, Nova Iorque, Orlando, Filadélfia, Phoenix, Pittsburgh, Portland, San Diego, Sacramento, San Francisco, Seattle, St. Louis e Tampa, a nova funcionalidade já está disponível para a versão Android e iOS.

Vantagens para o utilizador do Google Maps

Para quem tiver receio antes de sair de casa, temendo já as dificuldades em encontrar estacionamento no destino para onde vai, a nova função do Google Maps vai resolver esse problema por ti, sem teres que te preocupar com mais nada. Pelo menos assim será na teoria.Google Maps

Bastará abrir a aplicação do Google Maps no teu smartphone e escrever, escolher o destino para onde te vais dirigir. Depois, para além das direções de que necessitarás, a App dir-te-á quão difícil ou se existe sequer estacionamento nesse local.

Esta informação estará disponível com um novo ícone que graduará a dificuldade em estacionar o carro entre “fácil”, “médio” ou “limitado”. Será uma mais valia para todos nós que nos deslocamos com frequência.

As novidades chegarão a mais 25 cidades até ao início do próximo ano de 2018.  Nesta lista de próximas cidades constam Alicante, Amesterdão, Barcelona, Londres, Madrid, Moscovo, Paris, Praga, Rio de Janeiro, Roma e Toronto.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, costumas usar o serviço Maps desta gigante tecnológica no teu dia-a-dia? Gostarias de poder usufruir desta funcionalidade em Portugal e / ou no Brasil?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S9 poderá chegar mais cedo para combater o iPhone

Sony apresenta o novo smartphone Xperia XA1 Plus na IFA 2017

Motorola Moto X4 – Smartphone é apresentado oficialmente na IFA 2017

Viaplus.google
FonteGoogle Blog
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).