Google Maps: Característica muito desejada prestes a chegar à aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Maps começa a ser indispensável em qualquer smartphone. Seja Android ou iOS, o Google Maps (ou Maps Go) tem de estar instalado no meu equipamento.

O Maps Go é uma boa solução se o teu smartphone tem especificações baixas, sabe mais sobre as diferenças dos dois neste artigo.

Vê ainda: Já chegou o Chrome 69 e já o podes instalar!

Portanto, como estava a dizer, parece-me claro que o Google Maps é um dos melhores serviços possíveis para te guiares por locais desconhecidos. Aliás, a aplicação é também excelente para andar por locais conhecidos devido à sua rápida e quase perfeita previsão do trânsito.

Todavia, ainda não é o serviço perfeito. Podemos sempre concordar que aos poucos se aproxima desse estatuto. O serviço da Google está prestes a ficar ainda melhor com uma característica há muito desejada. Principalmente por aqueles que usam a aplicação para viajar para locais desconhecidos.

Google Maps vais conseguir ter duas direções diferentes

A nova possibilidade dará ao utilizador a possibilidade de procurar outros destinos e locais sem que precise de desistir da sua viagem e trajeto. Confuso? Passo a explicar.

Imagina que vais numa viagem de Guimarães a Lisboa. Estás tu no carro todo contente mas dá-te aquela fome a meio do dia e já que vais para o sul podes sempre dar um salto a Coimbra. A meio da viagem procuras um restaurante em Coimbra e o Google Maps começa-te a dar outra direção. Quando decidires continuar o caminho para Lisboa só tens de clicar "continuar a viagem" e o Google Maps rapidamente pega no caminho que te falta e o que já fizeste.

Simplesmente impecável! Se utilizas o Google Maps para viagens longas vais perceber o quão esta funcionalidade será útil. Quando vi esta atualização só me lembrei das minhas viagens a apresentações em Londres. Ando sempre com o smartphone na mão e todo baralhado com o que fazer a seguir.

A nova característica ainda não tem data de chegada, contudo, acredita-se que a próxima versão do Maps a possa trazer.

Editores 4gnews recomendam:

Maps está a introduzir uma nova forma de navegação

Maps: Esta aplicação é tão boa e muito mais leve!

Google Maps – Novo recurso poderá não ser do agrado de todos

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.