Google Maps está prestes a adicionar uma característica fantástica

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps é um dos sistemas de navegação mais utilizados do mundo. Com o crescimento do dos smartphones e melhoria de aplicações como o Google Maps, o setor dos GPS começam a retrair.

Qualquer pessoa tem um dos melhores GPS no bolso sem ter de se preocupar muito. Um GPS com mapas constantemente atualizados sem fazeres nada por isso e um GPS que te vai dizendo como está o tráfego em direção ao teu destino.

Vê ainda: Android. OnePlus 6 em vermelho poderá chegar em breve

Mas o Google Maps não é perfeito. É um dos melhores ao detectar abrandamento na estrada mas está longe de ser o mais rápido a fazê-lo. É aqui que o "Waze" entra de forma forte.

Enquanto que o Google Maps é usado para conduzir ou até andar, o Waze é destinado apenas aos condutores. Uma das características mais importantes do sistema é deixar que os utilizadores reportem incidentes ou problemas em determinada estrada.

Google Maps deixará que utilizadores reportem incidentes na estrada

Desta forma, outros utilizadores sabem que ali existe um incidente e podem rapidamente mudar o percurso da viagem.

Ao que parece esta característica estará disponível para o Google Maps em Android e iOS. O teardown da atualização mostrou que a Google pretende implementar a nova funcionalidade em breve.

Ainda não sabemos quando é que será introduzido ou como será introduzida esta funcionalidade. Qualquer pessoa pode reportar um incidente? Como sabemos se é ou não verídico?

Respostas a estas perguntas chegarão em breve. Alguns utilizadores da aplicação já tem esta funcionalidade, porém, parece que só está disponível num número pequeno de smartphones.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Salvation: Chegou a 2º temporada de uma das séries Sci-Fi do momento

Honor prepara-se para lançar um terminal com 6.9″ polegadas S-AMOLED

Xiaomi Mi Mix 3: Será esta a primeira imagem do smartphone?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.