Google Maps: atualização traz funcionalidade que já devia ter há muito tempo!

Filipe Alves
Comentar

O Google Maps prepara uma nova atualização que vai, garantidamente, melhorar a vida de muitos utilizadores. Na próxima atualização, a aplicação oferecerá a informação de locais que tenham acesso para cadeira de rodas.

Para muitos utilizadores, esta é uma funcionalidade que pouco interessa, contudo, vale a pena frisar que é um passo gigante para a aplicação. Espera-se ainda que os utilizadores consigam reportar informações sobre esta questão nos cartões de restaurantes e locais.

Como funcionará a nova funcionalidade no Google Maps

Google Maps

Quando vês, por exemplo, um restaurante no Google Maps, tens acesso ao horário, fotografias de local, informações de contacto e ainda reviews. Pois bem, agora terás também o detalhe se o local tem acesso a cadeira de rodas.

Os utilizadores poderão ativar a funcionalidade nas definições (assim que disponível) e terão as informações sobre estacionamento, acessibilidade para cadeira de rodas, lugares específicos no restaurante para pessoas com mobilidade reduzida e casas de banho adequadas a tal.

Espera-se que esta informação seja data pelos donos dos estabelecimentos, porém, possam ser corrigidos ou adicionados pelos utilizadores que contribuem ativamente na melhoria do serviço.

Google Maps está cada vez melhor

Google Maps

O Google Maps já há muito que não é uma simples aplicação de direções. Desde que a Google começou a implementar informações sobre locais e pontos de interesse, que a aplicação do Google Maps é um autêntico guia turístico.

Até podes conhecer muito bem a tua cidade, porém, se vais dar um passeio fora, o Google Maps é a aplicação que te diz tudo o que precisas sobre esse local.

Agora, com esta atualização, o Google Maps começa a olhar para todos os utilizadores e não apenas para a maioria. Fico feliz que assim seja.

O novo update chegará primeiro aos EUA, Reino Unido, Japão e Austrália, contudo, a Google já prometeu que mais países se juntarão em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.