Google Maps: atualização traz funcionalidade que já devia ter há muito tempo!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps prepara uma nova atualização que vai, garantidamente, melhorar a vida de muitos utilizadores. Na próxima atualização, a aplicação oferecerá a informação de locais que tenham acesso para cadeira de rodas.

Para muitos utilizadores, esta é uma funcionalidade que pouco interessa, contudo, vale a pena frisar que é um passo gigante para a aplicação. Espera-se ainda que os utilizadores consigam reportar informações sobre esta questão nos cartões de restaurantes e locais.

Como funcionará a nova funcionalidade no Google Maps

Quando vês, por exemplo, um restaurante no Google Maps, tens acesso ao horário, fotografias de local, informações de contacto e ainda reviews. Pois bem, agora terás também o detalhe se o local tem acesso a cadeira de rodas.

Os utilizadores poderão ativar a funcionalidade nas definições (assim que disponível) e terão as informações sobre estacionamento, acessibilidade para cadeira de rodas, lugares específicos no restaurante para pessoas com mobilidade reduzida e casas de banho adequadas a tal.

Espera-se que esta informação seja data pelos donos dos estabelecimentos, porém, possam ser corrigidos ou adicionados pelos utilizadores que contribuem ativamente na melhoria do serviço.

Google Maps está cada vez melhor

O Google Maps já há muito que não é uma simples aplicação de direções. Desde que a Google começou a implementar informações sobre locais e pontos de interesse, que a aplicação do Google Maps é um autêntico guia turístico.

Até podes conhecer muito bem a tua cidade, porém, se vais dar um passeio fora, o Google Maps é a aplicação que te diz tudo o que precisas sobre esse local.

Agora, com esta atualização, o Google Maps começa a olhar para todos os utilizadores e não apenas para a maioria. Fico feliz que assim seja.

O novo update chegará primeiro aos EUA, Reino Unido, Japão e Austrália, contudo, a Google já prometeu que mais países se juntarão em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • 12 comandos úteis do Assistente Google em português de Portugal!
  • Xiaomi vai lançar novo computador portátil, e só lhe falta uma maçã
  • 20 easter eggs que podes descobrir na pesquisa do Google
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.