Google Maps: Nova atualização dá-te ainda mais poder de personalização

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa de Mountain View já percebeu há bastante tempo quais as potencialidades da sua aplicação de navegação. Por isso mesmo, durante as últimas semanas tem lançado constantemente novas atualizações para o Google Maps que melhoraram substancialmente a sua oferta.

Aqui na 4gnews não nos cansamos de trazer-te novidades sobre esta que é, para nós, uma das mais importantes e úteis ferramentas que a empresa tem para nos oferecer. Hoje em dia, as funcionalidades do Google Maps excedem por completo a simples funcionalidade de navegação.

Vê ainda: Waze recebe nova funcionalidade para se manter a par do Google Maps

No entanto, a nova implementação está diretamente relacionada com a básica funcionalidade de navegação. Tal como deves ter reparado há muito tempo, o esquema de cores do mapa enquanto navegas altera consoante a hora do dia. Tens um esquema com tons claros e fundo branco durante o dia, e uma espécie de "dark mode" para quando está de noite.

Agora, com a mais recente versão do Google Maps, a empresa decidiu dar a possibilidade aos utilizadores de escolher qual o esquema de cores que preferem. Ou seja, vais poder deixar tudo como está (automático) ou podes escolher se preferes ter sempre ativo o esquema "dia" ou "noite".

Google Maps continua a surpreender todos os dias, recebendo novas funcionalidades

Na minha opinião pessoal, o esquema de cores mais escuro é muito mais agradável. Não só porque continua a ser extremamente bem visível durante o dia. Mas também porque acaba por não ser tão pesado na bateria do smartphone.

Mas esta não foi a única novidade trazida pela mais recente atualização. Embora não sejam tão vistosas como a do esquema de cores. Agora vais ter sempre visível a opção para filtrar as rotas disponíveis quando a auto-estradas, portagens, etc. Esta não é uma funcionalidade nova, mas anteriormente estava apenas disponível após procurares por direções.

Por fim, temos também a adição de um novo botão para habilitar/desabilitar a indicação do limite de velocidade na estrada em que te encontras. No que respeita a navegação para condução, continuo a aguardar o dia em que o Google Maps vai receber o suporte para velocidade em tempo real, uma das funcionalidades que mais prezo no Waze.

Editores 4gnews recomendam:

Google está a adicionar mais notches ao Pixel 3 XL! (Por engano)

Google Play Store: 18 aplicações Premium estão grátis em tempo limitado

Opera Browser é cada vez mais um sério concorrente ao Google Chrome

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.