Google Maps tem uma nova versão, atualiza aqui - APK

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Não foi há muito tempo que falámos da iminente chegada de novas funcionalidades ao Google Maps. Estas novas implementações vai dar-te muito mais controlo sobre o histórico de informação armazenado pela aplicação.

Agora, uma nova versão do Google Maps foi disponibilizada hoje, e pode ser atualizada através da Google Play Store, ou através da APK que te trazemos neste artigo. Não importa como o fazes, o mais importante é que tenhas sempre a versão mais recente das tuas aplicações.

Ainda que não tenha sido implementada a desejada funcionalidade de controle de privacidade, é possível que chegue muito em breve. Mas, esta nova versão traz uma novidade que irá certamente agradar aos utilizadores que têm um carro elétrico.

Atualiza o teu Google Maps para a nova versão 10.9.3

Com a chegada da nova versão do Google Maps, os utilizadores vão poder pesquisar por pontos de carregamento para carros elétricos. Esta pesquisa deverá ser feita diretamente na caixa de pesquisa enquanto navegas no mapa.

Ainda não testei a nova funcionalidade, no caso de não funcionar com qualquer termo em português, deves recorrer à opção em inglês. Assim, para encontrares o ponto de carregamento para carros elétricos mais próximo de ti, pesquisa por "EV charging stations" no teu Google Maps.

Numa altura em que existem cada vez mais carros elétricos na estrada, esta é uma funcionalidade que vai de certeza ser extremamente útil para muitos utilizadores.



Nova versão do Google Maps aqui (10.9.3)


No entanto, esta atualização não é apenas para estes utilizadores. Tal como é habitual, com a chegada de uma nova versão, chegam também correções de vários bugs e melhorias de performance. Por isso, não percas tempo e atualiza já o teu Google Maps. Garantidamente não vais gostar de ficar 'entalado' com falhas na aplicação enquanto estás a conduzir!

Instalar a APK do Google Maps é simples e rápido

Não te assustes, não precisas de ser um técnico para atualizares o Google Maps via APK. Confirma apenas que tens o Google Drive instalado e que estás ligado a uma rede Wi-Fi.

Apenas vais precisar de clicar no ícone do Google Maps em cima e serás encaminhado para o Drive. Em segundo lugar, clica em "download" para que seja transferida a APK para o teu smartphone. Por fim, clica na notificação em que é confirmado o download, e confirma que deixas o Drive instalar Apps no teu Android.

Por fim, segue os habituais passos de instalação de aplicações. Em menos de nada vais ter o teu Google Maps atualizado e pronto a seguir viagem!

Sabe todas as novidades sobre o Google Maps:

Google Maps volta revelar imagens detalhadas sobre base militar secreta

Google Maps vai (finalmente) dar-te mais privacidade!

Google Maps nunca mais te deixará mal quando vais a pé

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.