Google Maps Apple iPhone X
Um dos mais populares serviços da Google está agora perfeitamente adaptado ao novo iPhone

O Apple iPhone X é o mais recente e mais procurado dispositivo de Cupertino. Elegante, irreverente e até mesmo revolucionário em alguns aspectos. Preços à parte, este é efetivamente o melhor iPhone alguma vez lançado. Contudo, algumas das suas novidades vieram causar alguns entraves ao seu perfeito funcionamento. Veja-se o exemplo do Google Maps.

Vê ainda: OnePlus 5T – Sabes como é que funciona a segunda câmara?

Agora, a Google terá finalmente contornado os desafios colocados pelo novo ecrã OLED do iPhone X. Mais concretamente, a necessidade de adaptar as suas aplicações e serviços ao seu novo formato de ecrã e ao seu notch no topo. Se bem que…ao ocupar toda a área deste ecrã a sua facilidade de utilização pode ter sido parcialmente comprometida.

Google Maps tira agora máximo proveito do ecrã do Apple iPhone X

Ultrapassadas as vicissitudes do progresso, o serviço Google Maps está agora perfeitamente adaptado ao ecrã deste novo Apple iPhone X. A aplicação ocupará agora toda a área da tela, até mesmo o espaço sobrante entre a área central ocupada pelos sensores – o notch.

Note-se que a gigante de Mountain View California estava a atualizar gradualmente os seus serviços e aplicações para que estes fossem perfeitamente compatíveis com este novo ecrã. Agora, tal como avança o site macstories, o Google Maps junta-se ao YouTube, Keep, Documentos, Folhas de Cálculo e Apresentações que também já foram atualizadas.

Contudo, ainda há muito trabalho pela frente uma vez que aplicações como o navegador Chrome, a caixa de correio Gmail, a própria aplicação de pesquisa, a Drive, o serviço Fotos, Calendário e até mesmo o teclado Gboard ainda carecem de uma atualização.

E tu, tens um dos novos Apple iPhone X? Como tem sido a tua experiência de utilização com estas aplicações? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple vs. Qualcomm: Infração em patentes de processadores Snapdragon

Photos – Selecionar texto presente numa imagem já é possível com o Lens

Samsung Galaxy S9 representa a grande ambição da Samsung

Viamacstories
Fonte@AdamSwinden
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).