Antes de viajares este fim de semana atualiza o Google Maps aqui - APK

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Não vai há muitos dias que falei de uma atualização do Google Maps. Atualização que chegou para (finalmente) corrigir alguns problemas que tinha na aplicação Android. Porém, quando se elimina uns, chegam outros.

Assim sendo, não viajes este fim de semana sem teres a nova aplicação do Google Maps atualizada. Podes fazê-lo de forma simples neste artigo e na APK que aqui te fornecemos.

Ainda que a última versão esteja bem melhor do que a verão anterior tive alguns problemas de localização. Ou seja, o GPS perdia constantemente o sinal. Há uns tempos cheguei a ter este problema que se viu que era do meu Huawei Mate 20 Pro. Contudo, neste momento estou a utilizar o Mi A2 Lite para GPS e tive o mesmo problema.

Está na hora de atualizar o Google Maps antes de uma grande viagem

Embora não te possa garantir que já está resolvido com a nova atualização (porque só agora é que a fiz), acredito plenamente que não fui o único a reportar erro na aplicação do Google Maps.



Nova versão da aplicação aqui (10.9.2)


Dessa forma, a melhor forma de teres a certeza que a tua viagem de fim de semana corre como esperado e não te perdes nos confins da floresta, nada melhor do que atualizares a tua aplicação com a nova versão. Quando é uma atualização para grandes viagens prefiro não ter a versão Beta de forma a que tudo corra bem.

Instalar a APK do Google Maps é simples e rápido

Instalar a aplicação do Google Maps via APK é simples e não tem nada que saber. Confirma que tens o Google Drive instalado e que estás ligado ao Wi-Fi.

Logo depois clica no ícone abaixo e serás encaminhado para o Drive. Em seguida clica em "download" e aguarda uns segundos. Depois disso, clica na notificação de download efetuado. Confirma que deixas o Drive instalar Apps no teu Android.

Por fim, faz os típicos "seguinte" e "Instalar" e clica em "Feito". E já está. Dois minutos e tens o Google Maps pronto para uma grande viagem. Tão simples quanto isso.

Editores 4gnews recomendam:

Brawl Stars: Sabe como ganhar Gemas e Moedas sem gastar dinheiro!

PUBG Mobile 0.11 download APK: Os zombies estão aqui na versão beta

Xiaomi: Patente revela misterioso smartphone de sonho

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.