Google Maps com 39 novos idiomas nas plataformas Android, iOS e Web

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica norte-americana, Google, anunciou agora a chegada de uma grande atualização para o seu serviço de mapas, navegação e localização, o Google Maps. Trata-se de uma expansão importante pois afetará um total de 1.25 mil milhões de pessoas em todo o mundo. Em causa está um total de 39 novos idiomas que serão agora suportados para que possam usufruir deste serviço para Android, iOS e via Web (computador).

A popularidade crescente deste serviço de navegação não pode ser sub-estimada, com cada vez mais funções e de utilidade indiscutível. Agora, terá o suporte nativo para quase 40 novos idiomas. Com o suporte total para estes novos idiomas e todas as funções do serviço, agora acessíveis a muitos novos utilizadores.

Vê ainda: P20 Pro. Os segredos revelados da câmara tripla

Todas as novidades e cada um dos novos idiomas foram publicados pela própria Google no seu Blog oficial chamado "The Keyword", a palavra-chave. A própria imagem de destaque, no topo deste artigo vem prestar homenagem a todos os 39 novos idiomas.

Podemos salientar alguns dos exemplos de novos idiomas, desde o hebreu até o croata ou Bósnio. Temos ainda o dinamarquês, romeno ou mesmo o zulu. A empresa avança que a partir de agora teremos mais de 1.25 mil milhões de pessoas a poder usufruir de todos os seus serviços. Seja através da plataforma Android, iOS ou Web, o Google Maps chega agora a mais pessoas.

Google Maps com novidades para Android e iOS

Com um número crescente de utilizadores, o valor deverá aumentar ainda mais à medida que todos estes idiomas ganham suporte nativo. Mais ainda, a Google salienta que em breve chegarão mais funcionalidades para o seu serviço Google Maps. Às plataformas Android, iOS e também à versão Web teremos novas funções a chegar em breve. Aqui inclui-se o melhor suporte para os horários dos transportes públicos e informações adicionais sobre este serviço.

Novidades já estão a chegar ao Android, iOS e versão Web

A marca frisaria ainda que todo um novo leque de Ações estarão a caminho do seu serviço, algo que poderá beneficiar os utilizadores das principais cidades europeias (e não só). O Google Maps será ainda capaz de te providenciar mais alternativas de rotas para evitar pontos de congestionamento. Esta função já estava presente na versão Android e iOS mas ganha agora nova fiabilidade.

As novidades começaram hoje a ser distribuídas para Android, através da Google Play Store, para iOS e também chegarão à versão Web.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

d Oreo e Snapdragon 430

Apple: Já podes comprar o teclado e rato em “Space Grey” na Apple Store

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.