Google Maps no Android e iOS alia-se à celebração do Dia Mario

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Se és um fã da personagem Mario então saberás que hoje é um dia especial. É a 10 de março que se celebra o "Dia Mario". Uma data simbólica em homenagem a uma das mais icónicas personagens alguma vez inventada pela Nintendo. Para comemorar esta data, várias iniciativas estão a ser levadas a cabo, sendo que uma delas engloba o Google Maps no Android e iOS.

O mítico canalizador da Nintendo foi criado pelo japonês Shigeru Miyamoto, fazendo a sua primeira aparição como personagem secundária em Donkey Kong. Não tardou até que Mario tivesse direito ao seu próprio jogo. Algo que acabou por tornar este pequeno canalizador num dos maiores ícones da Nintendo.

Vê ainda: Huawei P20 Lite – Imagem real confirma design final do smartphone

Assim, para a comemoração do dia desta personagem, várias iniciativas estão a ser organizadas pela Nintendo. Algumas delas incluem descontos em alguns dos seus jogos. Mas para os que não pretendem gastar qualquer quantia monetária, há um pequeno Easter egg para o Google Maps.

A partir de hoje, e durante a próxima semana, todos os utilizadores deste serviço poderão contar com a presença do Mario. Este irá assim substituir a tradicional seta que marca a tua posição no Google Maps. Uma funcionalidade disponível para o Android e iOS.

Google Maps no Android e iOS conta com a presença do Mario por uma semana

Para que possas tirar partido desta pequena brincadeira, terás de possuir a mais recente versão desta aplicação de navegação. Assim que o faças, basta que seleciones um destino para que te depares com um ponto de interrogação amarelo junto do botão Navegar. Assim que carregares nele terás o Mario a indicar-te o caminho a seguir no teu Android ou iOS.

Esta não é a primeira vez que empresa norte-americana personaliza esta sua aplicação. Em 2015, por ocasião do lançamento de Star Wars: The Force Awakens, vimos um TIE fighter ou X-Wing no Google Maps. Ainda no ano passado, por ocasião do dia das mentiras, tivemos o Pac-Man a dar-nos instruções.

Se fores fã do Mario, então esta é a oportunidade perfeita para que tenhas esta personagem a guiar-te por caminhos desconhecidos. Trata-se de uma pequena brincadeira para alegrar um pouco mais a tua semana.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi consolida a vantagem sobre a Samsung na Índia – CMR

Netflix – Barack e Michelle Obama poderão ter a sua própria série

Motorola está em reestruturação e o Moto X5 poderá estar em perigo

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.