Google Maps vai-se tornar ainda mais prático com nova funcionalidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google continua a dominar todo o mercado de navegação, seja com a sua aplicação Maps, ou com o Waze. No entanto, continua empenhada em trazer novas funcionalidades para o Google Maps de forma bastante consistente.

Recentemente, a aplicação de navegação foi integrada no Apple CarPlay e tem também recebido várias melhorias. Agora, parece que uma nova funcionalidade está em fase de testes, com o objectivo de melhorar ainda mais a experiência de navegação enquanto estás a conduzir.

Vê ainda: Google Maps chega finalmente ao Apple CarPlay com o iOS 12

Muitas vezes, utilizamos o Google Maps para nos indicar o melhor caminho para chegar ao nosso destino, evitando convenientemente as zonas de maior congestão. No entanto, quando chegamos perto do destino, deparamo-nos com um problema extremamente comum... Encontrar lugar para estacionar o carro!

Estas situações são ainda mais evidentes em grandes centro urbanos, especialmente se não conheceres bem a zona onde te encontras. A pensar nessas mesmas situações, a empresa de Mountain View parece estar agora a testar uma nova funcionalidade.

Google Maps continua a transformar-se na melhor ferramenta de sempre para navegação automóvel

Alguns utilizadores começaram a ser "presenteados" com uma notificação quando estão a cerca de 10min de chegar ao seu destino. Sendo-lhes apresentada a sugestão de lugar para estacionar o carro de forma prática, e rápida.

Na notificação, vais poder cancelar a sugestão, ou adicionar o parque de estacionamento como uma paragem adicional. Vais ainda ter acesso há informação de quanto tempo vais precisar de caminhar, entre o parque de estacionamento e o teu local de destino.

Ao que parece, estes testes estão apenas a ser realizados nos Estados Unidos. No entanto, será de esperar que uma vez lançada uma versão final desta nova funcionalidade, acabe por chegar a todos os países, incluindo Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Pixel 3 e Pixel 3 XL. Um olhar mais esclarecedor ao par Android

Home mini lidera as vendas mas quem mais lucra é a Apple

Google encerra o Youtube Gaming! Não há nada que bata o Twitch

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.