Android. Google Maps adiciona avaliações de locais através da notificação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Receber uma notificação do Google Maps a solicitar por uma avaliação de um local por notificação não é propriamente novo na aplicação Android. A aplicação do Maps foi desenhada para ajudar os outros serviços Google a serem mais capazes e eficientes.

Repara que muita gente utiliza a aplicação do Google Maps para encontrar um restaurante, porém, nem todos se lembram no final da refeição de ir à pesquisa Google e avaliar a sua experiência.

Vê ainda: Android. OnePlus 6 com 8GB de RAM está agora por 512€

Por isso é que o "Maps" está totalmente ligado ao nosso modo de vida. A aplicação da Google avisa o utilizador que seria interessante se avaliasse a sua experiência de forma a tornar o local mais apelativo, ou não, aos futuros clientes.

A nova notificação do "Maps" é um pouco diferente. A aplicação solicita essa avaliação, contudo, poderás avaliar de 1 a 5 estrelas diretamente na notificação. Podes sempre clicar em "escrever uma review" e deixar a tua opinião.

Google Maps é um dos melhores serviços da empresa de Mountain View para Android e iOS

Embora esta seja uma boa forma de aumentar a classificação de locais e serviços a notificação está longe de ter a melhor aparência.

Como podes ver nas imagens do artigo a notificação não sobressai o local ou serviço que estás a avaliar. A aplicação pode erradamente solicitar a avaliação de um local em que não estiveste e estás apenas perto.

Era interessante ver a Google atualizar esta notificação no Google Maps de uma forma mais intensa.

Às vezes as notificações no nosso smartphone são tantas que acabamos por não prestar 100% atenção ao que fazemos. A diferença é que estas estrelas podem determinar o sucesso ou falência de um serviço.

A empresa de Mountain View tem mesmo de prestar um pouco mais de atenção aos pormenores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Já podes ativar o modo anónimo no Youtube em Android

Huawei Mate 20: Confirma-se o nome do próximo topo de gama

Huawei Nova 3 poderá ser bem mais do que um P20 Lite

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.