Google Lens vai-te fazer esquecer que calculadoras existem! Vê-o em ação

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação Google Lens continua a apresentar um desenvolvimento muito interessante, tendo as suas capacidades melhoradas a cada nova atualização. Agora, novas informações revelam que a aplicação vai em breve conseguir identificar e resolver equações matemáticas passo a passo.

A descoberta foi feita pela equipa do site 9to5Google, através da análise do código da nova APK da versão beta 11.7 da Google Lens. Para já, apenas duas linhas de código confirmam o desenvolvimento da nova funcionalidade "lens_math-equation".

Pelo que podemos ver nestas linhas, a funcionalidade será capaz de identificar e resolver equações matemáticas, apresentando ao utilizador todos os passos para chegar ao resultado final.

Nova funcionalidade será inspirada na aplicação Socratic

Ao que tudo indica, a Google irá tirar proveito de uma das suas aquisições feitas em 2019. No ano passado, compraram e relançaram a aplicação Socratic, ainda disponível gratuitamente para iOS. Ainda que funcione de forma ligeiramente diferente, esta é uma aplicação que se revela bastante útil para estudantes.

Ainda não ficou esclarecido se a nova funcionalidade chegará na forma de filtro, ou se irá ser implementada no modo de reconhecimento automático da Google Lens. De qualquer forma, a funcionalidade deverá permitir solucionar diversos problemas matemáticos apenas apontando a câmara do teu smartphone.

Apesar de muito prática, esta não é uma funcionalidade pioneira

Certamente que irá fazer chegar esta funcionalidade a um número muito maior de utilizadores, mas esta nova implementação da Google está longe de ser pioneira.

Já há algum tempo que está disponível a aplicação Microsoft Math Solver, que faz exatamente as mesmas ações. Precisas apenas de apontar a câmara do teu smartphone para a equação matemática e deixar a aplicação fazer a sua magia.

Em menos de nada, vais ter à tua frente todos os passos necessários para resolver dita equação, assim como o resultado final. caso não queiras esperar pela nova implentação na Google Lens, podes fazer o download gratuito da aplicação da

Aproveita para descobre os easter eggs escondidos no motor de busca da Google, dos mais divertidos aos mais curiosos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Meet está no bom caminho para "apanhar" o grande rival Zoom, afirma CEO
  • Google vai enviar mais uma rede social para o seu cemitério digital!
  • Novo Chromecast Ultra terá direito a um acessório há muito pedido pelos utilizadores
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.