Google Lens vai ser (finalmente) integrado no Google Chrome!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Lens é uma das ferramentas mais versáteis dos smartphones Android, permitindo tirar o máximo proveito das avançadas tecnologias desenvolvidas pela Google.

Depois de ter sido disponibilizado como aplicação independente, receber integração na assistente virtual e também Google Fotos, chegou a vez de ser integrado também no Google Chrome.

Interação com pesquisa de imagens no Google Chrome vai ficar incrível

Ao que tudo indica, esta será uma integração muito simples, que irá colocar à disposição dos utilizadores uma ferramenta extremamente potente na interpretação e análise de imagens.

De acordo com as informações publicadas pelo XDA Developers, poderá ainda demorar algum tempo até que esta integração seja realmente implementada. Para já, foi encontrada apenas uma referência ao processo na plataforma Chromium Gerrit, mas que poderá ser testada em breve.

A forma como irá funcionar é muito simples, se abrires as opções de uma imagem com um pressionar prolongado, vais passar a ter a opção "Search with Google Lens". Assim que selecionares essa opção, vai ser enviada uma ordem para o Google Lens analisar a imagem selecionada.

Desta forma, vais conseguir muito facilmente retirar informações adicionais de imagens no Google Chrome do teu smartphone Android. Por exemplo, quando encontrares imagens com texto num idioma que não dominas, podes fazer a tradução do texto em apenas alguns cliques.

Outras utilizações extremamente úteis do Google Lens

Tradução de texto em imagens está longe de ser a única funcionalidade útil do Google Lens. Através da avançada análise de imagens, vais poder interagir com códigos de barras, códigos QR e até mesmo fazer pesquisas de produtos em lojas online.

Com o passar dos anos, esta ferramenta da Google tem-se tornado cada vez mais completa e eficaz. Não há dúvida de que é uma excelente ferramenta que deve estar presente em todos os smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Go já está disponível globalmente: chegou a pesquisa leve
  • Google Pixel 3a: telemóvel responsável por um crescimento anual massivo em vendas nos Estados Unidos
  • Mensagens Google torna-se mais produtiva com a nova atualização (APK Download)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.