Google Lens recebe nova funcionalidade "mágica" que tens de experimentar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação Google Lens foi durante muito tempo exclusiva dos smartphones Pixel. No entanto, esse tempo de exclusividade já terminou há bastante tempo e muitos utilizadores continuam sem saber que esta é uma aplicação que deve estar instalada em qualquer smartphone, seja iOS.

Com a nova atualização, o Google Lens recebe uma funcionalidade brutal que te vai permitir copiar texto presente em objetos reais e colar num bloco de texto no smartphone ou PC.

Como utilizar esta nova funcionalidade do Google Lens

Para tirares proveito desta nova implementação da Google, basta seguires estes simples passos:

  • Depois de abrires a aplicação Google Lens, precisas de selecionar a opção de reconhecimento de texto
  • Ao apontares a câmara para o objeto pretendido, vais ver que todo o texto será reconhecido
  • Seleciona o texto pretendido com um simples toque
  • Basta selecionares a opção "Copiar para computador"
  • Seleciona o computador onde desejas colar o texto

Assim que carregares na opção "Copiar para computador", vai-te ser apresentada uma lista de todos os computadores ativos onde tens o login feito com a tua conta Google.

Além desta funcionalidade extremamente útil, vais ainda poder pedir ao Google Lens que te leia determinado pedaço de texto. Esta funcionalidade poderá ser muito útil caso estejas a estudar um idioma novo e precises de saber como pronunciar uma determinada palavra.

Não há dúvida de que o Google Lens é mesmo uma aplicação que deve estar instalada em qualquer smartphone. Se ainda não te aventuraste com esta aplicação, em baixo podes encontrar uma lista de mais algumas das suas funcionalidades.

Funcionalidades principais do Google Lens

Reconhecimento & Tradução de texto

Traduz qualquer texto que esteja à tua frente, guarda cartões de negócio diretamente para os contactos, adiciona eventos ao teu calendário e muito mais.

Identifica plantas & animais

Gostavas de saber exatamente qual a planta que o teu amigo tem na sala? Ou não tens a certeza qual é a raça do teu cão? Aponta a câmara do teu smartphone com o Google Lens e vais ficar a saber tudo!

Explora tudo no teu redor

Com a Google Lens, vais conseguir identificar pontos de interesse, restaurantes, lojas e muito mais. Além de informações sobre a sua história, podes também ter acesso a informações sobre horário de funcionamento, preços e muito mais.

Pesquisa de roupa e outros produtos

Ao apontares a câmara do Google Lens para uma peça de vestuário ou qualquer outro objeto, vais ter acesso a uma lista de produtos idênticos ou semelhantes, assim como informação sobre onde os poderás comprar.

Reconhecimento de códigos QR e códigos de barra

Não vais voltar a precisar de instalar aplicações de terceiros para conseguires ler um código QR. Com a Google Lens, tudo isso está à distância de um clique.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome para Android vai finalmente receber um Dark Mode que vais gostar!
  • Mensagens Google quer mostrar-te o quão é diferente das normais SMS
  • Android TV poderá ter os dias contados! Mas não precisas de entrar em pânico
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.