Google Lens chegará em breve à pesquisa de imagens

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O dia de hoje está a ser caótico no que respeita às novidades trazidas pela Google. Uma vez que têm chegado inúmeras novidades no que respeita à atualização dos seus serviços e aplicações. O Google Lens acabou por não faltar "à festa".

Muito em breve, a popular funcionalidade Google Lens vai ser integrada na pesquisa de imagens do motor de busca. Desta forma, vais passar a conseguir realizar pesquisas de forma muito mais intuitiva e eficaz.

Vê ainda: Calendário Google refresca o design com o novo Material Design 2.0

Esta não é a única novidade que vai chegar em breve a todos os utilizadores. Para além da integração do Google Lens, vão também ser realizadas melhorias na classificação de imagens e forma de apresentar legendas.

Mais ainda, dependendo dos termos de pesquisa, poderás também encontrar uma nova secção onde serão apresentados vídeos de destaque que sejam relacionados com as palavras-chave utilizadas.

Google Lens vai finalmente ser integrado de forma nativa na pesquisa de imagens no motor de busca

Considerando todas as novidades trazidas à pesquisa de imagens, sem dúvida que a integração do Google Lens é a que mais irá benificiar os utilizadores. Agora, vais poder com um simples clique descobrir mais informação sobre vários detalhes presentes na imagem. Caso pretendas isolar um determinado objeto numa imagem, vais poder "desenhar" uma área de pesquisa específica.

Esta nova forma de interagir com fotografias/imagens foi introduzida já há bastante tempo como uma aplicação independente, Google Lens. No entanto, desde o seu lançamento que tem apresentado uma evolução incrível, transformando-se em algo muito maior do que uma simples app.

Hoje, já podes utilizar estas fantásticas capacidades na aplicação Fotos, onde podes analisar de inúmeras formas os conteúdos das tuas fotografias. Ainda mais, pode até ajudar-te a organizar a tua biblioteca de fotos em várias categorias.

Assim, sem qualquer dúvida, esta vai ser uma funcionalidade extremamente bem recebida, tanto para os utilizadores de PC ou smartphones. Por fim, com o Lens à distância de um clique na pesquisa de imagens do motor de busca, vais conseguir expandir as tuas capacidades de pesquisa de forma exponencial.

Editores 4gnews recomendam:

5 factos do Android que provavelmente desconheces – parte 2

Personaliza o teu smartphone com os wallpapers do Pixel 3

5 factos do Android que provavelmente desconheces – parte 1

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.