Google Lens: Já a vais poder utilizar na pesquisa de imagens

Vitor Urbano
Google Lens Google Imagens 4gnews
Google Lens chega finalmente à pesquisa de imagens da Google

A Google Lens é uma das tecnologias da empresa de Mountain View que tem apresentado uma maior evolução. Como resultado de todo o investimento feito no seu desenvolvimento, tem vindo a ser implementada em vários serviços da empresa.

Depois de ter sido integrada na aplicação Google Fotos, Google Assistant e aplicação de câmara dos Pixel 3, foi revelado no último evento que iria chegar também à pesquisa de imagens no motor de busca. Agora, foi oficialmente anunciado que a nova integração já está a ser implementada.

Vê ainda: Files Go para Android recebe novidades bem interessantes

Ao que parece, a sua integração irá ser feita de forma gradual, por isso é possível que demore alguns dias até que todos os utilizadores tenham acesso. Para além disso, a Google Lens não vai chegar com todas as suas capacidades nesta fase inicial.

De acordo com as informações publicadas pela VentureBeat, nesta primeira fase a Google Lens na pesquisa de imagem vai focar-se apenas na identificação de objetos nas imagens. Ou seja, vai ser capaz de reconhecer automaticamente objetos e revelar conteúdo adicional sobre os mesmos.

Google Lens vai tornar a pesquisa de imagens muito mais interativa

Tal como acontece na aplicação de fotos da empresa, durante a pesquisa de imagens no motor de busca vais apenas precisar de clicar no botão da Lens para ativar a tecnologia. Após clicares no seu ícone, vão aparecer círculos nos objetos identificados.

Os próximos passos irão ser idênticos a toda a interface oferecida nos restantes serviços. Vai-te ser apresentada uma lista de resultados relacionados com o objeto identificado. Tal como onde poderás comprar esse item, mais informações adicionais e também outras imagens relacionadas.

Lens-Sofa.gif?w=299&resize=299%2C600&strip=all

Se já estiveste a brincar com a Google Lens no teu smartphone, sabes que é capaz de realizar muito mais acções. Tal como reconhecer números de telefone/emails/endereços em cartões, identificar monumentos ou locais turísticos, animais, plantas, etc. As possibilidades oferecidas por esta tecnologia inovadora são virtualmente ilimitadas.

Certamente que a empresa de Mountain View ainda nos vai trazer muito mais novidades com a tecnologia Google Lens. Por isso fica atento, que vamos estar de olhos bem abertos no que respeita a novidades desta fantástica tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

Google tem novas medidas para combater a fragmentação do Android

Google já tem substituta à Assistant para o Android na Europa

Play Store: 11 Apps Premium que estão agora grátis. Aproveita!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.