Google Lens ficou mais útil que nunca no teu smartphone Android

Vitor Urbano
Google Lens Android 4gnews
O Google Lens ficou ainda mais útil no teu Android

A aplicação Google Lens foi introduzida há quase um ano, tendo sido estreada nos Pixel 2. Desde então, tem sido constantemente melhorada com novas funcionalidades e também integrada em vários outros serviços/apps da empresa de Mountain View.

Por exemplo, recentemente começou a ser integrada nos resultados de pesquisa de imagens no motor de busca e vai também ser integrada de forma nativa na aplicação fotográfica.

Vê ainda: Measure: Quais os smartphones que podem utilizar esta App?

Se ainda não sabes bem o que esta aplicação faz, embora seja um processo bastante complexo, a sua essência é bastante simples. Consegue, através de imagens, reconhecer vários tipos de objectos, paisagens, monumentos, pessoas, etc. Ao realizar a identificação, apresenta depois um resultado de pesquisa, onde te vai apresentar uma vasta lista de informação.

Agora, acaba de receber uma nova atualização para a sua versão v1.1, que traz uma nova implementação que tornará a sua utilização ainda mais prática e útil. Até agora, podias utilizar a Google Lens de 3 formas distintas. Através da Assistant, a app Fotos ou através da aplicação da câmara (apenas alguns smartphones suportados).

Google Lens vai tornar-se muito mais útil no teu Android com nova atualização

No entanto, com a nova atualização vai também chegar uma nova funcionalidade de partilha. Ou seja, vais conseguir enviar qualquer imagem diretamente para a Google Lens realizar a sua análise.

Independentemente de qual a aplicação que estás a utilizar (WhatsApp, Chrome, Reddit, etc.) ao abrires o menu de partilha vais passar a ter disponível a Google Lens. Esta funcionalidade está apenas disponível a partir da v1.1 da aplicação.

Google Lens Android 4gnews
fonte: @AndroidPolice

De acordo com as informações obtidas pelo AndroidPolice, a atualização já começou a ser disponibilizada globalmente. No entanto está a decorrer de forma faseada, podendo ainda demorar algum tempo até que chegue a todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Pixel 3 poderá chegar com Google Lens em tempo real

Maps Go bate 10 milhões de downloads na Google Play Store

Google Lens chegará em breve à pesquisa de imagens

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.