Google Lens chegou finalmente ao iOS do iPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Lens está agora a chegar ao Google Photos do iPhone, aliás, do iOS. Isto porque iPad's também terão a possibilidade de utilizar a nova característica. O novo serviço da Google foi apresentado no ano passado na Google I/O mas só agora é que começa a integrar a cloud de fotografias da empresa de Mountain View.

O Google Lens integrado no "Photos" terá a possibilidade de scanear o que vês dando-te informações sobre determinadas situações. Imagina que tiras uma fotografia à Estatua da Liberdade, o Google Lens consegue identificar o monumento e dar-te informações sobre a história do mesmo.

Vê ainda: Phone SE 2: Vídeo mostra-nos o alegado smartphone

Agora a característica reconhece cartões de contacto por exemplo. Basta apontares a câmara para o cartão e poderás rapidamente guardar o contacto no teu smartphone.

Para além destas soluções, o "Photos" com esta atualização terá ainda a possibilidade de identificar raças de cães. Agora procurar uma fotografia de um dos teus cães, precisas apenas de escrever "pastor Alemão" ou "Pug", em vez de "cão".

Google Lens é uma "adição obrigatória" ao iOS e ao teu iPhone

A verdade é que só com a chegada da funcionalidade é que teremos mais detalhes sobre todas as suas possibilidades. A Google tem vindo a trabalhar seriamente para trazer a integração no "Photos" de Android e iOS do iPhone.

Esta característica chegou esta semana ao Samsung Galaxy S8, S9 e Note 8. Agora chegou a vez dos terminais iOS com a aplicação "Photos" receberam as novidades.

Sou um utilizador da cloud "Photos" pelo simples facto de me dar espaço ilimitado de forma gratuita. Agora com esta nova funcionalidade as coisas ficam ainda mais interessantes e mais complicadas para escolher um serviço concorrente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Wear OS chegará a todos estes relógios Android Wear

Android. Samsung Galaxy S10 terá FaceID e sensor biométrico sob o ecrã

Huawei P20 Lite. 1º Unboxing do próximo smartphone Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.