Google Lens chegou finalmente ao iOS do iPhone

Filipe Alves
16 Março, 2018

Google Lens chegou finalmente ao iOS do iPhoneO Google Lens está agora a chegar ao Google Photos do iPhone, aliás, do iOS. Isto porque iPad's também terão a possibilidade de utilizar a nova característica. O novo serviço da Google foi apresentado no ano passado na Google I/O mas só agora é que começa a integrar a cloud de fotografias da empresa de Mountain View.

O Google Lens integrado no "Photos" terá a possibilidade de scanear o que vês dando-te informações sobre determinadas situações. Imagina que tiras uma fotografia à Estatua da Liberdade, o Google Lens consegue identificar o monumento e dar-te informações sobre a história do mesmo.

Vê ainda: Apple iPhone SE 2: Vídeo mostra-nos o alegado smartphone

Agora a característica reconhece cartões de contacto por exemplo. Basta apontares a câmara para o cartão e poderás rapidamente guardar o contacto no teu smartphone.

Para além destas soluções, o "Photos" com esta atualização terá ainda a possibilidade de identificar raças de cães. Agora procurar uma fotografia de um dos teus cães, precisas apenas de escrever "pastor Alemão" ou "Pug", em vez de "cão".

Google Lens é uma "adição obrigatória" ao iOS e ao teu iPhone

A verdade é que só com a chegada da funcionalidade é que teremos mais detalhes sobre todas as suas possibilidades. A Google tem vindo a trabalhar seriamente para trazer a integração no "Photos" de Android e iOS do iPhone.

Esta característica chegou esta semana ao Samsung Galaxy S8, S9 e Note 8. Agora chegou a vez dos terminais iOS com a aplicação "Photos" receberam as novidades.

Sou um utilizador da cloud "Photos" pelo simples facto de me dar espaço ilimitado de forma gratuita. Agora com esta nova funcionalidade as coisas ficam ainda mais interessantes e mais complicadas para escolher um serviço concorrente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Wear OS chegará a todos estes relógios Android Wear

Android. Samsung Galaxy S10 terá FaceID e sensor biométrico sob o ecrã

Huawei P20 Lite. 1º Unboxing do próximo smartphone Android

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 7 Launchers que vais querer experimentar!
Google Chromecast continua a ser o melhor produto que a Google tem!
CEO da Xiaomi confirma que os preços dos smartphones vão subir
És contra o artigo 13? Eis o que tens de fazer... Agora!
Samsung prepara dois novos smartphones dobráveis
Meizu revela o concorrente direto ao Xiaomi Redmi Note 7 Pro

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Como formatar o telemóvel antes de o vender como usado
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar