Google Lens está agora mais versátil para dispositivos iOS da Apple

Rui Bacelar
Google Lens iOS Apple Android
Esta funcionalidade da tecnológica norte-americana chega a mais dispositivos.

Boas notícias para os utilizadores da Apple e dos seus dispositivos móveis iOS. A partir de agora a aplicação (app) da pesquisa Google conta com um novo e (cada vez mais) poderoso recurso. O Google Lens está agora integrado na app supra-citada.

Em primeiro lugar, o que é ao certo o Google Lens? Muito sucintamente temos aqui uma aplicação (app) que utiliza a câmara fotográfica do smartphone (Android ou iOS). O intuito? Dar-te informações relacionadas com aquilo que vez (e aquilo que a câmara reconhece).

Vê ainda: Instagram para Android e iOS recebe funcionalidade bastante prática!

Entretanto, com base nos objectos, cenários, animais e outros itens reconhecidos pela câmara, a aplicação dá-te informação contextual. A título de exemplo, esta app dá-te informações sobre o possível preço deste objecto bem como plataformas de venda.

Google Lens, agora mais versátil para iOS

Esta informação é apresentada sob a forma de cartões, tal como o demonstra a imagem de topo. Aí terás também alguns resumos extremamente sucintos com base anquilo que o motor de busca consegue encontrar sobre o tema. Poderás, por exemplo, apontar a câmara para um cachorro e, pelo menos em teoria, o Google Lens saberá reconhecer a raça do mesmo. Algo que também se aplica a plantas e flores bem como vários outros itens do nosso dia-a-dia. Além disso, o Google Lens pode também analisar as fotos da tua galeria, dando-te as mesmas informações. Em suma, a inteligência artificial (IA) ao teu serviço.

You’ve always wanted to know what type of 🐶 that is. With Google Lens in the Google app on iOS, now you can → https://t.co/xGQysOoSug pic.twitter.com/JG4ydIo1h3

— Google (@Google) 10 de dezembro de 2018

O anúncio das mudanças e novidades para dispositivos iOS da Apple foi feito através do perfil oficial da empresa no Twitter. Tal como podemos ver acima (vídeo ilustrativo), os dispositivos iOS podem agora desfrutar plenamente desta app e das suas capacidades.

Uma mais valia para os utilizadores de dispositivos Apple

A funcionalidade - Google Lens - está agora embutida / integrada na app (aplicação) padrão da pesquisa Google. Nesse sentido poderás encontrar a app na loja de aplicações da Apple seguindo esta ligação / link.

Em primeiro lugar pega no teu dispositivo iOS (iPhone / iPad) e abre a app em questão. Em seguida encontrarás aí o novo ícone da câmara fotográfica que te dará acesso às funcionalidades do Lens. Poderás a partir daí tirar proveito das suas capacidades!

Em suma, temos assim mais ferramentas ao dispor dos utilizadores Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi: smartphone Android com 48MP de câmara pode ser um Redmi

OnePlus 6T McLaren Edition: Possível preço para a Europa revelado

Telegram recebe nova atualização com várias novidades que vais adorar

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.