Home Android

Google Lens nos Google Pixel já consegue importar notas manuscritas

Entre nós, só podemos sonhar com a sua chegada. O quão prático não seria esta nova função para guardarmos alguns apontamentos de forma rápida?

Google Pixel 2 Google Lens Android
O serviço Lens permite-te obter mais informações sobre o que te rodeia.

O serviço Google Lens começa a atrair cada vez mais atenções. Apesar de atualmente só estar disponível para os dispositivos Google Pixel não conseguimos ficar indiferentes às suas capacidades cada vez mais cativantes. Sempre com recurso à Inteligência Artificial, agora poderás até importar notas manuscritas, diretamente para o teu smartphone. Para tal, bastará apenas ligar a câmara e ativar o serviço “Lens”.

Vê ainda: 27 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Não é magia e já foi demonstrado por um utilizador da plataforma Reddit apercebeu-se que bastava apontar o seu dispositivo Google Pixel para o quadro. Lá, tinha uma mensagem, uma frase, simples texto escrito à mão. O smartphone reconheceu o texto, graças ao Google Lens e deu-lhe a possibilidade de guardar a informação para mais tarde usar.

Google Lens tem cada vez mais novidades, para já, só nos Google Pixel

O utilizador poderá posteriormente guardar esta informação no serviço Keep. Na prática, passarás de uma nota escrita à mão para uma nota digital, sendo o smartphone o intermediário. Poderás colocar tags nesta nota ou até importar a informação para uma conta “G” diferente.

Esta “mudança” faz parte de uma de uma nova fase de lançamento e generalização deste serviço. A pouco e pouco começa a ficar disponível para mais utilizadores. Para já infelizmente, ainda não podemos usufruir desta novidade. Contudo, tal como avança a 9to5google a gigante tecnológica está mesmo empenhada em desenvolver e generalizar a utilização deste serviço.

Entre nós, só podemos sonhar com a sua chegada. O quão prático não seria esta nova função para guardarmos alguns apontamentos de forma rápida?

Assuntos relevantes na 4gnews:

VLC Media Player está repleto de novidades para Android – Download

Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus já são oficias!

Qualcomm Snapdragon 845 – Tudo o que precisas de saber

Via9to5google
FonteGoogle Blog
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).